Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Vamos ler e falar de sopa?

23/04/2019

por: Redação Farofa
Vamos ler e falar de sopa?
Foto: Tábata Barbosa | divulgação

Nem vem com garfo que hoje é dia de sopa! Pra quem tá ansioso esperando o friozinho chegar para preparar delícias quentinhas, o Clube de Leituras Gastronômico é pedida certeira. O evento acontece nesta quarta, dia 24, às 19h, no Espaço Gourmet do RibeirãoShopping. Os encontros são mensais e gratuitos e a cada evento, são escolhidos um livro para leitura e discussão e até duas receitas relacionadas a ele. 

Na edição de abril, os participantes vão debater a obra “A Vida é Sopa”, de Lizandra Magon de Almeida, que reúne 15 receitas de sopas fáceis de preparar com histórias divertidas relacionadas a esse prato que é, provavelmente, a primeira receita criada pelo homem. É o resultado da experiência da autora que depois de uma fase cheia de altos e baixos resolveu vender sopas quentinhas e naturais, e ainda ganhar um dinheiro extra. Com o que ganhou vendendo as sopas, fez uma viagem de um mês para a Argentina, para estudar roteiro de cinema.

Como participar

As inscrições são limitadas e devem ser feitas com antecedência pelo e-mail clubegastronomicoribeirao@travessa.com.br . A escolha dos livros acontece por meio de votação de uma seleção entre os participantes a cada três meses. Os inscritos ainda ganham 10% de desconto nos livros discutidos na Livraria da Travessa, e um desconto especial nos cursos do Espaço Gourmet.

O “Clube de Leitura Gastronômico”, que acontece preferencialmente na última quarta-feira de cada mês, é uma realização da Livraria da Travessa em parceria com o Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e com o apoio do Cenourão.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Bar do Urso é inaugurado no RibeirãoShopping

Bar do Urso é inaugurado no RibeirãoShopping

Nova loja franqueada da cervejaria Colorado deve seguir modelo do bar que já existe em São Paulo e anexado à fábrica, na rodovia Anhanguera.
07/12/2018
Quentinhas
Four Seasons Hotel passa a oferecer brunch por R$195 em São Paulo

Four Seasons Hotel passa a oferecer brunch por R$195 em São Paulo

Buffet da rede de luxo será servido das 13h às 16h e tem massas frescas feitas na hora, frutos do mar, churrasco na brasa, sobremesas e dá direito a um espumante.
28/02/2020
Quentinhas
Goose Island reforça laços com a vizinhança e lança guia de Pinheiros com roteiros temáticos e colaborativos

Goose Island reforça laços com a vizinhança e lança guia de Pinheiros com roteiros temáticos e colaborativos

Cervejaria Goose Island reforça seus laços com o bairro de Pinheiros em São Paulo e aponta os principais lugares da região em um roteiro divertido.
08/02/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: