Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Tira- gosto »

10 opções de presentes gastronômicos para o seu final de ano

29/11/2019

por: Fran Micheli e Bia Amorim
10 opções de presentes gastronômicos para o seu final de ano
Maleta de chocolate da Chocolar du Jour

Fim de ano chegando, ceia de Natal, amigo secreto, confraternização da firma, trocentos eventos. Às vezes ficamos mais perdidos nas obrigações do que propriamente absorvidos pelo espírito do Natal. Mas, pra te ajudar nas compras de dezembro e agradar quem você ama, fizemos uma curadoria cuidadosa de 10 produtos gastronômicos pra você dar de presente (ou mesmo se autopresentear, caso tenha sido um bom menino ou boa menina). 

1. Maletas de chocolate - Chocolat du Jour

A tradicional Chocolat du Jour preparou maletas presenteáveis recheadas de delícias da casa. E são três opções: uma com Letras Noel, a Bota, panetone, e a Árvore de Natal recheada com as coloridas Gummy Bears. A segunda, com ursinho de chocolate e gummy bears e a terceira trazendo um mix com latinhas de chocolate premium em diversas versões: Choco Amandes, Estrelinhas, Colorê de Ananás, Choco Damia, Discos de Caramelo e Uva Passa com Chocolate.

Onde encontrar: Loja Virtual

Ou na cidade de São Paulo: Rua Haddock Lobo, 1421 - Jardins | Shopping Iguatemi | Shopping Cidade Jardim | Shopping Pátio Higienópolis 

2. Azeite brasileiro - Capolivo

A família da Capolivo é brasileira e cultiva oliveiras no Rio Grande do Sul. Na fábrica, o premiado azeite Capolivo é produzido e distribuído no Brasil. Sabores frescos e intensos são encontrados nas duas versões Koroneiki e Arbequina/Arbosana, azeitonas gregas e espanholas. Ótimo presente para amigos e familiares de bom paladar. Veja o site oficial. 

Contato: (51) 3426-1791 

3. Chaleira Hario Buono – Café Store

Quem ama café vai cair de amores por essa chaleira. Além de linda e adequada para um perfeito preparo da bebida, já que foi projetada com um bico de saída mais fina que permite controlar o fluxo contínuo da água quente enquanto a despeja, seu formato de colmeia ajuda a conservar a temperatura da água. Ela está em promoção na Café Store, que vende online. 

4. Assinatura do Clube do Chá - Chá Yê

A Chá Yê é uma das lojas mais importantes do mercado de chá nacional. Com dezenas de chás em seu portfolio, a marca traz ervas do mundo inteiro. E o legal é que eles oferecem uma assinatura, onde a cada mês o cliente recebe em casa um chá selecionado diferente. Dá pra escolher entre pacotes de 25g, 50g ou 100g e os planos anuais saem por a partir de R$259,20 sem o frete. Assine aqui. 

5. Panetone de Cupuaçu – Dengo Chocolates

O chocolate brasileiro vem ganhando força e a Dengo é uma das marcas que encabeçam esse crescimento. Para este Natal, eles lançaram uma linha de panetones com fermentação natural e com chocolate orgânico, sempre com 500g. Além do panetone de cupuaçu, tem também o de goiaba e o recheado com vinho de cacau. Dá pra comprar online AQUI. 

6. Pratos da Olive Cerâmica

Fundada pela ex-publicitária Sofia Oliveira, em 2015, a Olive Cerâmica é uma marca artesanal. Os pratos, especificamente, são primorosos e transformam qualquer refeição em uma verdadeira obra prima. Atualmente, as peças podem ser encontradas no site Collector e em São Paulo, no ateliê colaborativo Casa Ponto, que fica na R. Francisco Leitão 592, em Pinheiros. É possível também comprar online no site oficial, mas o tempo para confecção é de 3 semanas. 

7. Livro Kitutu - Raul Lody, editora Senac

O antropólogo e museólogo Raul Lody conta a história da nossa cozinha ancestral africana, presente na rotina do brasileiro. Recém lançado, o livro aborda mitos, receitas e histórias dos nossos quitutes (kitutu palavra originária do idioma quibundo). Texto bem escrito, receitas fáceis de fazer e imagens lindas. Um ótimo presente para desmistificar sabores neste novo ano. Compre aqui.
 

8. Coador de Café - Koar

Design brasileiro e que já está nas mãos dos melhores baristas do Brasil, este método de extração ajuda a potencializar os sabores do seu café. A peça tem 16 sulcos inclinados a 45º em forma circular. Foi criada em Pernambuco pelo Fernando Sá que é publicitário e pelo engenheiro mecatrônico Filipe Santiago. Produção brasileira, com qualidade internacional, para o cafezinho de todas as manhãs em casa ou na cafeteria. Super fácil de usar, como os outros métodos já conhecidos. Dá para comprar no site ou nas cafeterias especializadas e empórios. Instagram.

9. Gin Amázzoni 

Gin 100% brasileiro. Produto artesanal e premiado como World Best Craft Producer em 2018 no concurso WGA que acontece em Londres. Até as garrafas são produzidas de forma artesanal e com vidro reciclado. Um objeto de design para compor a decoração de um bar. Tem zimbro, louro, limão, coentro, mexerica, aroeira, cacau da Amazônia, castanha-do-pará, maxixe e cipó-cravo. Tem distribuição no Brasil inteiro e também já exportam. Site oficial.

10. Uma experiência gastronômica - Foodpass

Jantar às cegas, aula de panificação, Masterclass com chefs famosos, degustação de cafés ou almoços com cerveja e vinho. Não importa quais são seus sabores favoritos, o site de experiências gastronômicas tem um evento para você presentear ou experimentar delírios gastronômicos que vão ficar marcados na memória gustativa. Escolha AQUI a sua experiência preferida. 

Sugestões da casa:

 

Tira- gosto
As 6 melhores coxinhas de Ribeirão

As 6 melhores coxinhas de Ribeirão

Com fichas de avaliação sobre crocância, recheio, tamanho e sabor, reunimos jurados craques na botecagem e identificamos as 6 coxinhas mais imperdíveis de Ribeirão. Prepare-se para provar todas!
16/07/2018
Tira- gosto
7 eventos para encher o caneco em Ribeirão

7 eventos para encher o caneco em Ribeirão

Gosta de cerveja artesanal? Então confira os eventos cervejeiros mais legais deste segundo semestre e programe-se!
30/07/2018
Tira- gosto
8 promoções de Black Friday que valem a pena em Ribeirão

8 promoções de Black Friday que valem a pena em Ribeirão

Selecionamos algumas promoções bem bacanas e sem enganação pra você aproveitar a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, dia 23 de novembro.
22/11/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02

saiba antes, saiba mais:

artigos

Carlos Alberto Dória

Carlos Alberto Dória

Caipira enjoado

Fran Micheli

Fran Micheli

Visita de self-service

Gabriel Castaldini

Gabriel Castaldini

Grumixama, Gravatá, Curriola ou salada mista?

Fran Micheli

Fran Micheli

Filosofia de rodízio

Marcia Daskal

Marcia Daskal

A louça certa pode fazer você comer menos

Taís Suhre

Taís Suhre

Fermentar é um ato político