Ícone do site Farofa Magazine

Chás da Hyson Teas começam a ser vendidos no Brasil

A Chá Dō, plataforma de curadoria de chás, se tornou representante oficial da Hyson Teas no Brasil e oferece, a partir de dezembro de 2021, uma seleção de produtos da fabricante com sede no Sri Lanka. A representação exclusiva também comemora o primeiro ano de atuação da Cha Do.

A Hyson Teas é uma empresa consolidada no mercado global, exportando chá para mais de 40 países e com uma produção atual de 18 milhões de quilos de por ano. Tradicionalmente dedicada à produção ortodoxa do chá, a empresa tem o Selo do Leão do Sri Lanka, uma certificação de origem conferida apenas aos chás produzidos naquela região e cumprem uma série de requisitos de qualidade e sustentabilidade. O selo também dá a segurança de originalidade do produto, ou seja, que ele não foi misturado com folhas vindas de outro local.

Sri Lanka tem um dos melhores chás do mundo

De acordo com Bruno Pimenta, co-fundador da Chá Dō, o Sri Lanka é conhecido por ser um dos campos férteis da tradicional teicultura, listado como um dos maiores exportadores globais e pela produção de um dos melhores chás do mundo.

A plantação da Camellia sinensis teve início a partir de uma pequena plantação do britânico James Taylor, em 1867, após uma praga ter devastado o cultivo do café na região. O Sri Lanka se reergueu, ancorado na cultura do chá, e conquistou o coração de diversas celebridades, inclusive do escritor do clássico Sherlock Holmes,  Sir Arthur Conan Doyle.

“O chá do Ceilão é conhecido por sua qualidade e também por alimentar o imaginário popular, por ser plantado em localidades repletas de animais selvagens, quase inacessíveis, com paisagens magníficas e cercadas de lendas”, conta.

O que esperar da parceria Cha Do e Hyson Teas

Para o lançamento da novidade no Brasil, a Chá Dō aposta em uma seleção de chás que incluem blends especiais  blends especiais que agradam o paladar do brasileiro. Benício Coura, co-fundador e sommelier de chás da Cha Do explica que a educação de um público para a bebida também é fundamental. “Observamos um crescimento robusto na demanda pelo chá, mas igualmente uma conscientização do consumidor em adquirir produtos de boa qualidade e procedência, por isso nos preocupamos em oferecer aquilo que acreditamos, confiamos e consumimos. Esta é a nossa missão como curadoria”.

Entre os itens da Hyson trazidos ao Brasil, estão o Chá Preto Puro Premium; o Blend Caramel Rum e o Exotic Fruits, que leva em sua base o chá preto com a mescla de frutas como morango, laranja, manga e mamão, e flores como o hibisco, botões de malva silvestre e rosa-mosqueta. O 1001 Nights também promete agradar aos mais exigentes, com uma extravagante combinação de chá preto com chá verde, adicionado de flores de milho, calêndula e pétalas de rosa.

Há também as opções em saquinhos piramidais como o Berry Gold e o Valentine, que mesclam o chá preto com frutas como maçã e laranja, e flores, incluindo botões de malva azul, hibisco, rosa mosqueta e pétalas de cártamo.

Para saber mais e comprar, acesse: https://chado.com.br/

Sair da versão mobile