Ícone do site Farofa Magazine

Henkell Freixenet amplia carta brasileira com seu novo espumante italiano, o Asti D.O.C.G.

Asti D.O.C.G. Henkell Freixenet. Foto: Divulgação

Em um primeiro semestre cheio de novidades, a Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, apresenta mais um novo rótulo ao portfólio brasileiro. Vindo de uma das mais prestigiadas regiões vinícolas da Itália, o Asti D.O.C.G. é o espumante ideal para os momentos doces da vida. Além do sabor suave e equilibrado, a garrafa apresenta um visual sofisticado e similar ao bico de jaca e elementos em dourado, garantindo elegância à mesa.

Elaborado com as uvas Moscato Bianco, de Piemonte, e fermentação com leveduras selecionadas, o espumante oferece um delicioso aroma de pêssego e flores brancas, deixando na boca notas delicadas e elegantes que lembram mel e frutas doces. Com 7% de teor alcoólico, é uma boa opção para saladas, pratos asiáticos, embutidos, queijos azuis e, especialmente, sobremesas com frutas.

O Asti é delicado, leve e que, com toda a característica das uvas Moscato Bianco, advindas do seu processo de vinificação, que proporciona um equilíbrio perfeito entre o frutado e o doce refrescante“, explica Clara Mei, sommelier da marca.

O lançamento faz parte do projeto de expansão da marca, trazendo produtos especiais e mais elaborados para abranger diferentes públicos e paladares. “Incorporando novos rótulos ao nosso catálogo conseguimos contribuir com a ampliação do consumo da categoria no país. O amadurecimento do paladar brasileiro, e a busca pela qualidade de produtos proporcionam oportunidades de envolver o consumidor em novos sabores e harmonizações“, pontua Fabiano Ruiz, diretor executivo da Henkell Freixenet no Brasil.

 

O Asti D.O.C.G. já está disponível para venda em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce oficial da marca.

 

Sair da versão mobile