Novo rótulo da série é refrescante, equilibrado e tem como protagonista outra espécie de abelha nativa
Depois de fomentar a criação de centenas de receitas com meles de abelhas nativas – assinadas por importantes chefs de todo o País -, Márcia e Eugênio Basile, à frente da MBee, seguem com a sua missão de mostrar que o mel é múltiplo e tem inúmeras aplicações, que não se restringem a um simples adoçante. Uma dessas iniciativas é a criação da série de cervejas MBeer, que agora chega à sua quinta edição, com uma Witbier com toque do mel de abelha nativa Manduri. De cor clara, com doçura média, tem notas de uva verde e boa carbonatação. Este mel é colhido no oeste de Santa Catarina, em colmeias instaladas em meio à vegetação nativa.
A Witbier Manduri #5 foi feita novamente em parceria com a sommelière Bia Amorim e a Cervejaria Bragantina, vizinha à Fazenda Itaicá, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Com a filosofia de fazerem cervejas alinhadas com a estação do ano, a MBeer #5 é uma cerveja para primavera e tem um estilo menos alcoólico e mais fresco. Sempre com a filosofia de valorizar o mel nativo, a fermentação é conduzida para deixar que o mel se destaque e esteja sempre presente. A receita combina trigo, laranja e especiarias, com uma sutil e doce nota amadeirada do mel nativo de Manduri, trazendo um sensorial diferente para este estilo belga tão clássico, popular na Europa do século XVII.
Outra característica essencial está no fato de, mais uma vez, não ser pasteurizada, resultando em um produto fresco e “vivo”, filosofia do trabalho da família de cervejas Mbeer.
Ela deve ser bebida gelada e em taça de boca larga, com temperatura de consumo sugerida entre 2 a 4 graus. Harmoniza com saladas, pratos leves, queijos brancos e petiscos em geral. Companhia perfeita para as noites quentes da primavera/verão.

Serviço:
Loja virtual: https://www.lojambee.com.br/
EAP Empório Alto dos Pinheiros: R. Vupabussu, 305 – Pinheiros, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3031-4328
Contato comercial Mbee: Rose (11) 93319-1254
#BebaComModeração #SedirigirNãoBeba