Reforma Tributária: Podcast “Cerveja em Movimento” estreia com episódio sobre desafios do setor

Reforma Tributária: Podcast “Cerveja em Movimento” estreia com episódio sobre desafios do setor

- em Beber, Matérias
Steve Parr da Brewers Association e Eduardo Sena, Hora do Gole

Estreia nesta segunda-feira (1º/7) a Série Especial “Cerveja em Movimento”, que traz a cobertura completa da semana que agitou a cena cervejeira da cidade de São Paulo em junho. Composta por dez episódios curtos, a sequência foi criada pelo podcast Hora do Gole, produzido pelo publicitário Eduardo Sena.

O primeiro episódio traz a participação do presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal e da Câmara Setorial da Cerveja do Ministério da Agricultura, Gilberto Tarantino, abordando os atuais desafios das pequenas cervejarias, dentre os quais se destaca a iminente regulamentação do chamado Imposto do Pecado na reforma tributária.

Tarantino explica os pleitos das pequenas fábricas, que a Abracerva tem defendido junto aos parlamentares, com destaque para a isenção da cobrança do Imposto Seletivo (Imposto do Pecado) sobre produtores enquadrados no regime do Simples Nacional.

Cobertura
A série “Cerveja em Movimento” faz a cobertura das atividades com as quais a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) se envolveu na primeira quinzena de junho na capital paulista. O especial é uma parceria com a Abracerva e foi gravado no estúdio da Academia da Cerveja.

Os episódios incluem a cobertura dos julgamentos da Etapa Sudeste da Copa Cerveja Brasil, concurso que escolhe as melhores cervejas dos quatro estados da região; a Reunião da Câmara Setorial da Cerveja, que reuniu em São Paulo os líderes das entidades mais importantes para o mercado; o Hop Talks, workshop sobre produção de lúpulo no Brasil e no mundo e a Brasil Brau 2024, XVII Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja.

Com episódios mais curtos que os da Hora do Gole, o “Cerveja em Movimento” trará nomes como Marcio Maciel, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), Daniel Leal, da Aprolúpulo, Steve Parr, diretor de relações internacionais da Brewers Association, Thomas Nielsen, Diretor de inovação da Abstrax Tech, entre outros.

Os episódios vão ao ar às segundas e sextas. Especialmente na semana de lançamento, o segundo episódio, com a participação do presidente do Sindicerv, Marcio Maciel, com mais conteúdos sobre tributação, será lançado na quarta-feira (3/7) devido à proximidade das discussões sobre o Imposto do Pecado no Congresso Federal.

Série Especial “Cerveja Em Movimento” será veiculada no canal do Hora do Gole no Spotify https://open.spotify.com/show/4i5ELsdJif1tRZrOS67Bdd?si=969b970c02664e2e

Você também pode gostar

Contra Imposto do Pecado cervejarias artesanais lançam petição

Diante da proposta de incidência indiscriminada do Imposto