Ícone do site Farofa Magazine

Se beber, não dirija faz 25 anos e ABRABE convoca ‘Amarelinhos Virtuais’ para promover responsabilidade no trânsito

Em 1996, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE assinou a criação da frase “Se Beber, Não Dirija” e, desde então, segue apoiando diversas iniciativas de conscientização sobre consumo responsável de bebida alcoólica e segurança no trânsito.

Para marcar os 25 anos do slogan e reforçar a importância dessa mensagem, a associação lança agora a campanha #AmarelinhosVirtuais. Criada pela Giusti, a iniciativa reúne um time de influenciadores com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de uma atitude responsável e que, definitivamente, bebida e direção não combinam. Eles vão literalmente vestir a camiseta da campanha, além de receberem outros itens como placas, apito e boné para se transformarem em verdadeiros agentes de trânsito, mas digitais.

Chamada para o destaque, Se bebe, não dirija. Foto: Bia Amorim

A ideia é que eles convoquem seus seguidores para espalharem a mensagem “Se Beber, Não Dirija” nas redes sociais e conscientizarem mais e mais pessoas. Além de poder ser vista no Instagram dos influenciadores participantes, como Adriana Pino (@dripino), Bárbara Nogueira (@babnogueira), Bia Amorim (@biasommelier), Caio Branco (@caionareal04), Gabriel Santana (@gsantana.bar), Leandro Santos (@mussumalive) e Mau Villela (@maubeers), entre outros, a campanha #AmarelinhosVirtuais também será veiculada nas redes da ABRABE e do Sem Excesso (@sem_excesso), plataforma mantida pela associação justamente como ferramenta de diálogo sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas.

A campanha acontece ainda durante o Maio Amarelo, movimento também apoiado pela ABRABE, que tem como proposta colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a população, em uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, para debater sobre trânsito seguro.

Sair da versão mobile