Ícone do site Farofa Magazine

Catering e buffet são a mesma coisa? Chef explica

Taça de cerveja e uma garrafa em mesa de restaurante. Foto: Pille Riin Priske via Unsplash

Diferente das simples entregas de alimentos e apresentação no evento, como acontece em buffets contratados, no conceito de catering, a empresa é responsável por toda a logística, ambientação, equipamentos, equipes e até mesmo a limpeza.

“Ou seja, quando uma pessoa contrata esse tipo de serviço, está incluso tudo desde o preparo dos alimentos até a finalização da festa, podendo resolver até mesmo eventuais problemas que possam surgir. Dessa forma, não há necessidade do contratante se preocupar durante o evento ou com diversos fornecedores para uma única ocasião”, explica o chef de cozinha Lucas Madris, especialista em catering.

Entre os principais benefícios listados pelo chef sobre o catering estão a comodidade para a empresa ou pessoa que contratou e a possibilidade de ter uma orientação profissional. “O fato de não ter preocupações e ter tudo o que precisa em um único local já é um bônus, porém, por ser mais completo, o profissional do serviço de catering também pode oferecer dicas para melhorar e deixar o evento ainda mais profissional”, complementa.

Já para os que têm interesse de trabalhar com esse serviço, oferecer um bom cardápio, com opções variadas e personalizadas, profissionais capacitados e uma boa logística são diferenciais que atraem os clientes. Madris também afirma que com as “darks kitchens”, também conhecidas como restaurantes fantamas, é possível levar o serviço para qualquer lugar do país ou até fora, expandindo seus horizontes de trabalho.

“Atualmente as buscas por esse serviço vem crescendo cada dia mais no Brasil, pois oferecem muitas vantagens se comparadas a apenas os tradicionais buffets. Com certeza é a evolução e o futuro dos eventos e da gastronomia”, finaliza o chef.

 

Sair da versão mobile