Coquetéis sem álcool são tendência em 2023, segundo o Pinterest Predicts

Coquetéis sem álcool são tendência em 2023, segundo o Pinterest Predicts

- em Beber, Matérias

O Pinterest Predicts, relatório anual de tendências de consumo e moda, divulgado pelo Pinterest, aponta que os coquetéis sem álcool (chamado também de mocktails) estão em alta e são tendência para o universo gastronômico em 2023.

Segundo o documento, não basta uma linda decoração no copo. A nova geração quer revolucionar os drinques com detalhes criativos e apresentações diferentes. E essa tendência vai muito além das aparências, porque em 2023 as buscas por coquetéis sem álcool também prometem subir. Ou seja: cada um pode brindar do jeito que quiser.

Ainda de acordo com a plataforma, os consumidores estão encarando o consumo de álcool de um jeito diferente, com mais consciência. Seja porque não querem mais ficar de ressaca ou porque descobriram boas opções com baixo teor alcoólico, mais pessoas estão mudando seus hábitos.

As buscas por termos relacionados a drinks sem álcool são os principais indicadores que definem as tendências do Pinterest Predicts. Veja abaixo o aumento nas pesquisas:

  • Bebidas sem álcool sofisticadas+220%
  • Bar de mocktails+75%
  • Ideias criativas para decorar coquetéis+225%
  • Cubos de gelo diferentes+75%
  • Apresentação criativa para drinque+555%

O Pinterest Predicts é uma excelente ferramenta para negócios, pois identifica tendências de consumo e ajuda na hora de planejar menus, decorações, novos produtos e plano de negócios.

Confira também: 11 sugestões para quem não bebe álcool. 

Você também pode gostar

Dos clássicos aos autorais, Shihoma lança carta de coquetéis

Com um dos endereços mais disputados para comer