Ícone do site Farofa Magazine

Brewsiness oferece consultoria focada em gestão estratégica para negócios cervejeiros

O jovem mercado da cerveja artesanal no Brasil vem ganhando maturidade e, cada vez mais, se profissionalizando. A Brewsiness surge para somar nesta evolução mercadológica, com foco em consultoria e mentoria para negócios cervejeiros.

 

Fundada em meados de 2021, a empresa é formada por Erika Rocha e Isabel Melo, ambas com vasta experiência neste mercado. Erika trabalhou por anos na gerência do bar paulistano da marca escocesa Brewdog e, depois, passou a atuar como consultora para o setor A&B. Unindo estes dois conhecimentos, ela se juntou à Isabel, que tem ampla expertise em vendas e atendimento, para fundar a Brewsiness.

“Nossa missão é transmitir a nossa experiência em gestão, atendimento e vendas para empresas e empreendedores do mercado de cerveja artesanal, que é o nicho no qual nos especializamos. Desenvolvemos um trabalho personalizado e completo para melhorar controles internos e encontrar gargalos financeiros, potencializando tanto as vendas como a margem de lucro”, explica Isabel.

O trabalho, que pode ser feito em novas unidades ou casas já em operação, consiste em melhorar as rotinas administrativas, adequação de cardápio e carta de cervejas, ajustar a precificação e proporcionar soluções para problemas operacionais. Tudo com foco em melhorar a experiência de consumo para os clientes, de organização para os colaboradores e de gerenciamento para os donos do negócio.

A partir do diagnóstico, a Brewsiness trabalha para treinar a equipe, de forma que esta dê continuidade ao trabalho desenvolvido por conta própria, gerando resultados de longo prazo na cultura da empresa. Para elas, a chave do sucesso é conseguir equilibrar humanização, inteligência e experiências padronizadas.

“O mercado de cervejas é muito dinâmico e é fundamental estarmos sempre olhando muito de perto todo o lado gestão interna, do resultado financeiro e dos modelos de negócios possíveis. Eu tive uma experiência muito marcante de ter atuado como gerente no momento em que a matriz da Brewdog, na Escócia, assumiu a operação do bar. Foi um aprendizado gigante trabalhar ao lado deles, pois eles têm uma forma totalmente diferente de ver e fazer negócios”, avalia Erika.

Além do trabalho de consultoria e mentoria, a Brewsiness também oferece cursos on-line práticos para profissionais do setor, além de aulas gratuitas. As atividades são concentradas na conta do Instagram da empresa, @brewsiness, com aulas sempre às quintas feiras.

Sair da versão mobile