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Já pensou em vestir as estampas dos salgadinhos da Piraquê?

Jonh Drops virou o modelo da Piraquê Wear | Foto: conteúdo Piraquê

A Piraquê, marca de massas, torradas e salgadinhos, acaba de criar  a Piraquê Wear, uma linha de roupas e acessórios como bermudas, camisas, meias, blusas, pochetes, sacolinhas e lenços com estampas exclusivas. A inspiração para os produtos vem da identidade visual criada pela artista Lygia Pape, na década de 1960, e tem como tema o slogan “A receita é ser original”.

A ação publicitária faz parte da plataforma de rejuvenescimento da Piraquê e foi criada a partir do mapeamento das redes sociais da marca. “Além do fit com o posicionamento da marca, ligado à originalidade, durante o desenvolvimento do projeto descobrimos que não é qualquer marca de biscoito que tem potencial para fazer uma ação assim, o que certamente vai fazer do projeto algo ainda mais exclusivo”, destaca Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, empresa que comprou a Piraquê em 2018.

A ideia teve início após a cantora Duda Beat usar uma roupa com a estampa da Piraquê em um show. Após, o comediante John Drops replicou o modelito de forma cômica em suas redes sociais.

Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA, agência responsável pela ação, destaca que a ideia é materializar a originalidade da Piraquê por meio desta inusitada linha exclusiva de roupas e adereços. “Ter uma iniciativa diferente e inesperada é a coisa mais segura que uma marca pode fazer. A originalidade é uma herança da Piraquê, visível nas receitas e nos designs mais icônicos da história do marketing brasileiro. Transformamos esse design em roupas e fizemos uma ação super criativa com artistas e digital influencers.”

Por enquanto, as peças não estarão à venda para o público, já que a intenção é criar conteúdo e ações de marketing para a marca.

 

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