Laboratório cria tampinha para preparo de drinks em qualquer lugar

Laboratório cria tampinha para preparo de drinks em qualquer lugar

- em Bev Hack Lab (BHL), Content Lab, Empreender, Inovar
327

O BHL – Beverage Hack Lab, laboratório de inovação da AmBev, desenvolveu recentemente a PopCap, uma cápsula contendo doses concentradas que funciona como tampinha e que pode ser acoplada em garrafas de água com ou sem gás e outras bebidas. Basta girá-la para liberar o conteúdo e agitar a garrafa para ter uma bebida instantânea, fresca e prontinha para beber.

Essa tecnologia possibilita que doses líquidas ou em pó sejam carregadas o bolso para preparar ou incrementar drinks alcoólicos, coquetéis, sucos, cerveja, probióticos e suplementos para a saúde e concentração. A proposta é facilitar o transporte de bebidas para shows, festas e atividades físicas.

O produto já está em testes finais e pode chegar ao mercado em 2022, com patentes já em andamento.

E o plástico?

Segundo o BHL, o PopCap é feito com um aditivo especial que, quando incorporado ao plástico, acelera o processo de biodegradação e fornece a “chave da porta” para os microorganismos em ambientes anaeróbicos, como os aterros sanitários e lixões. Dessa forma, após todas as possibilidades de reciclagem, o PopCap é degradado mais facilmente na natureza, podendo ser transformado em adubo e biogás, úteis para uso na agricultura e até na geração de energia.

Garagem de inovação

O BHL – Beverage Hack Lab – é um laboratório de inovação da AmBev, localizado em Ribeirão Preto. Com cara de garagem experimental, o espaço tem uma equipe enxuta e multidisciplinar responsável pelo desenvolvimento de produtos e experiências para o mercado de bebidas nacional e global.

Você também pode gostar

Manoel Beato, sommelier do Fasano, faz evento beneficente em Ribeirão Preto no dia 9 de junho

No dia 9 de junho, das 19h às