Gustavo Giglio, uma entrevista sobre café e Branded Coffee no Coffee Hunter

Gustavo Giglio, uma entrevista sobre café e Branded Coffee no Coffee Hunter

- em Entrevistas
107
Gustavo Giglio. Imagens: Divulgação

Café antes de tudo, depois publicitário, sócio-diretor de marketing e novos negócios do Update or Die, head/curador do UNLOCK CCXP(Comic Con Experience) e co-founder do Coffee Hunter. Mas ele também toca baixo na banda Kisser Clan.

Nessa entrevista, batemos um papo com Gustavo Giglio, não para falar de marketing ou sobre tendências, mas para saber sobre seu novo projeto, o Coffe Hunter. Ele é um dos sortudos que sabem de tudo antes mesmo de nós mortais, publica sobre novidades no Update or Die, site referência quando o assunto é inovação e criatividade. Mas como o dia começa antes do trabalho, ele toma café, que agora virou trabalho também. Queremos saber onde foi que esse repertório torrado começou.

FM: Quando surgiu a ideia do café?

GG: Sou um apaixonado por café desde sempre. Com a crescente atenção pelos lugares especializados e o surgimento de cafés especiais, tive a vontade de empreender nesse mundo.

Depois de muita conversa, estudo, pesquisas e entender toda a cadeia produtiva, tive vontade de unir o que faço com branding com um produto em que as pessoas teriam prazer em consumir.

O cuidado é total, da escolha do grão, produtor e fazendo até todo o desenvolvimento da marca.

FM: Quem mais participa dessa empreitada?

GG:O meu sócio é o Felipe Giglio, meu irmão, que é designer e cuida de toda a parte de branding e, comigo, desenvolvimento de produtos e comunicação.
Além, claro, da iniciativa #NoMoreBadCoffee, que nos ajudou com a escolha e desenvolvimento do perfil de torra do “Brazilian Notes”, collab que estamos lançando com o baixista do Megadeth.
David Ellefson também é um estudioso apaixonado por café e lançou o seu Ellefson Coffee Co.

Juntos, desenvolvemos todo o projeto.

Ellefson, Gustavo e Felipe Giglio. Foto: Divulgação.

 

FM: Coffee Hunter é café ou life styling?

GG:É um life style. Cada empreitada ganha um nome especial. Coffee Hunter é o profissional que busca os cafés de mais alta qualidade e de características singulares. Identificar, compreender e desenvolver potencialidades de cada lote é o que queremos e gostamos de fazer. Isso traz, em cada escolha, uma personalidade ao café e todo o projeto. Essa caça envolve pesquisa em campo e contato direto com os produtores e outros profissionais da área para compreender como o café foi plantado, colhido, processado e torrado (fatores que influenciam diretamente o resultado final da bebida na xícara).

FM: O que o Update or Die traz de aprendizado para uma plataforma como a do C.H.?

GG:A experiência com produção de conteúdo e empacotar todo a comunicação de uma forma profissional. Além de insights diários e shots de inspiração.

Essa vivência e experiência nos fez criar o termo “Branded Coffee”, que é oferecer ao mercado e às marcas a possibilidade de edições especiais customizadas.
Além dos produtos limitados e numerados, que lançamos durante o ano, criamos perfis de torra especiais, embalagens e desenvolvemos a estratégia de lançamento e

comunicação para o café de uma marca que converse diretamente com nossos princípios e propósitos.

FM: Como os cafés são escolhidos? O nome da marca é um conceito de busca, como isso acontece?

GG:Mestre de torras nos ajudam a mapear os melhores lotes e regiões daquele momento exclusivo e então, definimos junto com a nossa necessidade/demanda/vontade qual será o perfil daquele lote.
Depois, vamos para a parte de desenhar o conceito, nome, carinha da embalagem, fotos, vídeos e toda a estratégia de lançamento e vendas.

FM: O que é café na xícara para você?

GG: É um momento de respiro.

De um pouco de paz.
De encontros e trocas.

Significa companhia.

E, agora, de muito trabalho duro e prazeroso materializado e cheiroso.

Para saber mais:

No Instagram @coffeehunterbr

https://coffeehunterbr.com/

Você também pode gostar

Microlote de café produzido na região que fica na caldeira de um vulcão é lançado pela Santo Grão

O Santo Grão preparou um lançamento para o