Ícone do site Farofa Magazine

Etapa brasileira da Copa Cervezas de América terá Guto Procópio como “Cellar Master”

Lets Beer - (fotos: Fernando Moraes)

O segredo está nos detalhes. Levando essa máxima ao pé da letra, a organização da Copa Cervezas de América está preparando as etapas nacionais com o cuidado que a maior competição cervejeira da América Latina merece. A etapa brasileira, que será realizada entre os dias 5 e 7 de agosto, em Porto Alegre, terá o sommelier de cervejas e mestre em estilos, Guto Procópio, como cellar master, ou seja, responsável pela gestão das cervejas participantes da competição e por sua preparação para o serviço no salão para os jurados.

Formado há mais de 10 anos como sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja e à frente do Let´s Beer, bar cervejeiro paulistano na Vila Mariana, desde dezembro de 2012, Guto Procópio tem vasta experiência como jurado de concursos e vai estrear na função de cellar master. “Depois de tanto tempo como jurado, eu queria estar mais do lado da produção de eventos. Foi quando surgiu este convite. É uma operação muito parecida com o dia a dia de quem organiza um bar. Você tem que ter não só o controle da equipe e daquilo que você tem à disposição do estoque, mas a organização, o ritmo e a disciplina para que as cervejas sejam servidas corretamente aos juízes, respeitando a peculiaridade de cada estilo”, explica Guto, que também é professor do ICB.

Para Daniel Trivelli, presidente da Copa Cervezas de América, esse investimento é mais um dos diferenciais que reforçam a excelência da competição. “Teremos a figura do cellar master em todas as etapas da Copa, isso nos garante que as amostras enviadas serão organizadas, guardadas e servidas da melhor maneira possível. O Guto tem vasta experiência tanto como sommelier e mestre de estilos quanto na gestão de um ótimo bar de cervejas artesanais de São Paulo. Com certeza fará um trabalho exemplar na Etapa da Copa no Brasil “, ressalta Daniel.

As inscrições para a etapa nacional da Copa estão no 2º lote e pode ser feita pelo site www.copacervezasdeamerica.com/pt .

Inscrições – Etapas, datas e taxas

Inscrição de rótulo para a Etapa Nacional: Brasil

10 até 30 de junho: 60 dólares

1º até 22 de julho: 70 dólares

Inscrição dos rótulos classificados para a final da Copa Cervezas de América:

12 de agosto até 9 de setembro: 90 dólares

SERVIÇO

Copa Cervezas de América 2022 – Etapa Nacional: Brasil

Data: 05, 06 e 07 de agosto

Local: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Inscrições: https://www.copacervezasdeamerica.com/pt/concurso/inscri%C3%A7%C3%B5es Valor da taxa por rótulo e prazos:

10 até 30 de junho: 60 dólares

1º até 22 de julho: 70 dólares

Etapa Internacional e Grande Final Copa Cervezas de América 2022

Data: 24 até 30 de outubro

Local: Valdivia, Região de Los Rios, Chile

Informações: https://www.copacervezasdeamerica.com/pt

Sair da versão mobile