Ícone do site Farofa Magazine

A Brasilidade Fantástica é celebrada pela Chandon no baile da Vogue 2022

Uma taça de Chandon, aceita? Foto: Divulgação

Uma taça de Chandon, aceita? Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, acontece a edição 2022 do Baile da Vogue, uma das festas mais esperadas do ano. A CHANDON é mais um ano o espumante oficial do Baile, que acontece no Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ), trazendo o tema “Brasilidade Fantástica” como homenagem à Semana de Arte Moderna de 22 que marcou a nossa história e colocou em evidência a diversidade da arte nacional. Apresentando ao mundo nossas cores, ritmos e a criatividade do povo, a Semana de Arte Moderna completou 100 anos em 2022.

“Estamos muito felizes em celebrar esse momento na festa mais aguardada do ano! E reforçar que a CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Cultivamos o orgulho da nossa brasilidade, trazendo homenagens aos artistas brasileiros de ontem e de amanhã, apoiando sempre a nossa comunidade.” Catherine Petit, Diretora Geral da CHANDON Brasil.

Para a edição 2022 do Baile, a CHANDON irá promover experiências que começam no credenciamento dos convidados em São Paulo e no Rio de Janeiro. A ideia é proporcionar desde o início um clima de celebração com espumantes excepcionais. Musas e convidados do Baile receberão um gift contendo uma garrafa de CHANDON Magnum Brut embalada em uma ecobag da marca, customizada pela designer Olívia Lambiasi (@olilambiasi) exclusivamente com o tema do Baile.

A festa contará com o serviço volante de espumantes CHANDON Réserve Brut e CHANDON Passion, além de um espaço instagramável para os convidados interagirem com a marca. A equipe de serviço da CHANDON ganhou esse ano um traje especial: um uniforme e adereço de cabeça especialmente inspirados nos artistas modernistas Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Burle Marx, Villa Lobos e Cândido Portinari.

“O uniforme partiu da ideia de ter o contraste de uma tela branca na camisa de alfaiataria modelo tuxedo, que remete diretamente ao luxo e sofisticação da CHANDON. Nas calças com shape street style, uma tela crua em homenagem à criatividade dos artistas e ao modernismo de 1922. Os uniformes atendem a diversidade de corpos, pensando em um mundo de possibilidades.” diz o estilista Gefferson Vila Nova.

“Os adereços de cabeça da CHANDON foram inspirados nas referências icônicas das obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Das curvas do Abaporu às palmeiras dos brincos, o conceito traz alegria, cor e diversão com a identificação direta complementando as homenagens feitas na vestimenta do staff da marca.” diz o artista Diego Silvério.

O uniforme é assinado pelo estilista brasileiro Gefferson Vila Nova, da marca homônima especialista em alfaiataria, sustentabilidade, moda agênero e street wear made in Bahia, o adereço de cabeça foi criado e idealizado pelo artista Diego Silvério. Nos pés, a CHANDON traz a parceria com a marca brasileira, sustentável e vegana ARCAS BEAR com os modelos Red Star, Supernova Energy e Aurora Energy.

“Estamos muito orgulhosos da parceria dos tênis Arcas Bear com a CHANDON, ambas marcas modernas, inovadoras e disruptivas em prol de um futuro sustentável e que trabalham com recursos naturais e à base de plantas, gerando impacto positivo no planeta. Espalhar beleza, estilo e alegrias junto a CHANDON no Baile da Vogue faz parte da nossa essência na Arcas Bear, que é Inspirar com uma brasilidade fantástica em cada passo’” diz Cynthia Arcas, fundadora da marca de Arcas Bear tênis à base de plantas.

CHANDON é a primeira propriedade vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e tem como objetivo elaborar espumantes e experiências excepcionais em celebração às comunidades em direção a um futuro sustentável, de forma corajosa, colaborativa e inspiradora.

Sair da versão mobile