Ícone do site Farofa Magazine

Hop Growers of America estará na edição 2022 da Brasil Brau

HGA USA Hops , estande na Brasil Brau 2022

Além de participação na feira Brasil Brau, a USA HOPS (Associação dos Produtores de Lúpulos dos Estados Unidos) promove no próximo dia 31, no ICB (Instituto de Cerveja Brasil), um seminário técnico (gratuito) para profissionais e lança nos próximos meses mais uma edição do concurso HGA Best Brazilian Craft Beer 2022″ – Melhor Cerveja Artesanal Brasileira 2022. 

Organização comercial sem fins lucrativos, a USA Hops tem entre suas atividades, um programa internacional de apoio e educação aos profissionais do setor. A USA Hops tem feito um trabalho sólido nos últimos anos e, mesmo com as adversidades do mercado, o Brasil se tornou o segundo maior importador de lúpulo dos Estados Unidos, ficando somente atrás da China. Com um aumento de 28% em volume comparado com 2020, foram 2275 toneladas importadas em 2021 que equivalem a um montante de US$ 38 milhões e para 2022 esperamos bater esse recorde novamente. 

 

A Hops prepara uma segunda edição do concurso HGA Best Brazilian Craft Beer 2022″ – Melhor Cerveja Artesanal Brasileira 2022. Iniciativa que envolve cervejarias artesanais de todo o Brasil num concurso para fomentar o uso do lúpulo americano na criação exclusiva de cervejas para o campeonato que conta com prêmios em espécie. “Ficamos extremamente satisfeitos com o engajamento de todos os participantes na edição passada e esperamos que este ano aumente ainda mais o número de cervejarias inscritas”, diz Alan Gregor, porta voz da USA HOPS no Brasil.  

  

Outra ação promovida pela USA Hops paralelamente a Brasil Brau é a realização de um Seminário Técnico destinado a profissionais da área, no dia 31 de maio no ICB (Instituto de Cerveja Brasil). 

 

Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja  

De 30 de maio a 1º de junho no Pavilhão 3 do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Mais informações em Brasil Brau

Sair da versão mobile