Ícone do site Farofa Magazine

Mergulho na Cerveja, Ceará recebe seu primeiro congresso do setor.

Acontece em Fortaleza no Ceará o 1º Congresso Mergulho na Cerveja

QUEM FAZ O CONGRESSO?

A Confradelas, é a idealizadora e realizadora do Congresso. É uma confraria feminina de estudo de cervejas fundada em Fortaleza/CE. Foi criada em março de 2017 para aproximar mulheres que querem beber e estudar cervejas, mas não sabem por onde começar ou não se sentem confortáveis nos meios cervejeiros da cidade, hoje conta com 80 confreiras.

O calendário de eventos da Confradelas conta com grupos de estudo, happy hours, brasagens (produção de cerveja), debates e eventos de confraternização.

ACERVA – CE

A Associação dos Cervejeiros Artesanais do Ceará – ACervA-CE, co-realizadora do Congresso, reúne, desde 2013, pessoas que produzem ou tem interesse em produzir cerveja de forma caseira, como hobby (homebrewers). Vinculada à ACervA Brasil, a Associação tem um papel importante na divulgação da cultura da cerveja artesanal, na formação e aprimoramento dos cervejeiros e, muitas vezes, funciona como incubadora para futuras cervejarias e outros negócios do setor. Com mais de 150 sócios ativos e com sede própria, a ACervA-CE promove ao longo do ano diversos eventos técnicos, cursos, brassagens coletivas, festas e confraternizações.

Para saber mais, visite www.acervacearense.com.br.

PÚBLICO ALVO

Você pode se interessar pelo congresso se:

PALESTRANTES

Marina Pascholati 
São Paulo/SP

Engenheira agrônoma formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), técnica em alimentos pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULMINAS) e sommelière de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Possui experiência de mais de três anos e meio em cervejarias, tendo atuado principalmente na área de produção e também em controle de qualidade. Atualmente é cervejeira na Goose Island, em São Paulo.

Fernanda Fregonesi 
Curitiba/PR

Biomédica habilitada para microbiologia, especialista em Brewing microbiology pelo Siebel Institute (EUA) e mestra em Biotecnologia Agroindustrial pela Universidade Positivo. É Evil mind pelo Yeast Facts desde 2013, onde ministra aulas para homebrewers e é responsável pela implementação de controle de qualidade em cervejarias.

Priscilla Colares 
Belo Horizonte/MG

Sommelière de cervejas, professora e coordenadora do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), trabalha com serviços de sommelieria e com consultoria de marketing para cervejarias, distribuidoras e empresas no ramo de cerveja artesanal.

Lia Nobre 
Fortaleza/CE

É sommelière de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB), especialista em Harmonizações com Cerveja pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), consultora em bares/restaurantes e lojas de cervejas e ministra workshops de Introdução à Cerveja Artesanal e Harmonização com Cervejas.

Taiga Cazarine
Vitória/ES

É Sommelière de Cervejas pelo Science of Beer e pela Doemens Akademie, Mestre em Estilos pelo ICB, Tecnóloga em Produção pelo SENAI e formada em Administração de Negócios Cervejeiros pela FGV. Já atuou nas áreas de jornalismo cervejeiro, educação, curadoria, gestão de bares com foco em artesanais e julgamento em Concursos. Atualmente é Beer Huntress na Beer.com.br – maior ecommerce de cervejas do Brasil.

Anne Galdino 
Teresina/PI

É homebrewer, técnica cervejeira pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB), sommelière de cervejas pela BrauAkademie, especialista em Gastronomia e autora do blog Diário do Malte.

Lila Mendes 
Fortaleza/CE

É homebrewer, professora de Gastronomia do SENAC-CE, historiadora pela UFC, cozinheira e confeiteir a formada pelo SENAC-CE, sommelière de cervejas formada pelo SENAC-CE e participante do curso de Tecnologia em Processos Cervejeiros pelo Science of Beer.

Neila Pamplona 
São Paulo/SP

Mixologista e atualmente chef de bar no Cateto Pinheiros, em São Paulo Em Fortaleza, foi head bartender no Blue Door Beer Pub, professora de Mixologia na UniChristus, chef de bar no Moana Gastronomia e na L´École Gastronomia Brasil.

Luiza Tolosa
São Paulo/SP

Sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, é formada em administração pela FEA/USP e Sommelière de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil. Comanda a Cervejaria e Distribuidora Dádiva, localizadas em São Paulo.

Contato

Facebook: https://www.facebook.com/mergulhonacerveja/

E-mail: mergulhonacerveja@gmail.com

Telefone: +55 85 99155-0770

Para saber mais, visite @confradelas no Instagram e Facebook.

Sair da versão mobile