Ícone do site Farofa Magazine

Abracerva convida Tiago Falcone, brasileiro produtor de Lambics na Bélgica, para evento online

Tiago Facone. Foto: Arquivo pessoal

O brasileiro Tiago Falcone, um dos cervejeiros responsáveis pela “Dansaert“, a mais nova produtora de lambic em Bruxelas nos últimos 50 anos, será o palestrante do ‘Roda Fermentativa’ da próxima terça-feira (12/04).  A série de encontros com especialistas do setor é promovida pela Abracerva – Associação Brasileira de Microcervejarias e pode ser acompanhada pelo canal da entidade no YouTube a partir das 15h.

“Dentro da proposta de realizar palestras com quem está inovando e pensando diferente, chegou a vez de falarmos com o Tiago sobre sua experiência internacional e sobre fermentação aberta e wood aged, dois fatores que podem contribuir para o amadurecimento da discussão sobre uma escola brasileira”, afirma Gilberto Tarantino, presidente da Abracerva. 

Tiago Falcone nasceu em família cervejeira e iniciou sua trajetória na Falke Bier, a pioneira indústria da família em Ribeirão das Neves. 

Sua experiência no exterior começou em 2010 em Roma, onde teve contato com a inventiva cultura cervejeira italiana. De lá, Tiago seguiu pra Londres, em 2013, e cresceu junto com a Beavertown Brewery, lançando o projeto de envelhecimento em barris “Tempus“.

Em 2017, decidiu rodar a Europa de bicicleta e passou um ano e meio produzindo cerveja pelo continente por meio de seu projeto pessoal “Pedlar”. 

Em Copenhague, aceitou o desafio de produzir os rótulos da Broaden & Build Brewing Company, um conceito inovador que integra fábrica e restaurante.

Desde 2021 na Bélgica, Tiago se juntou à Brussels Beer Project para produzir as bebidas da “Dansaert“, o mais novo fabricante de lambic em Bruxelas nos últimos 50 anos.

 

Serviço:

Palestra: Roda Fermentativa com Tiago Falcone

Data: terça-feira, 12 de abril

Horário: 15h

Evento ao vivo e gravado – gratuito 

Link: https://youtu.be/p7NOlAJIAyw 

Sair da versão mobile