Ícone do site Farofa Magazine

Saquê tem Festival e degustação especial em São Paulo

Degustações, workshops e palestras marcam o Sakesoldiers Festival 2018

A clássica e tradicional bebida japonesa ganhou um festival inteiro dedicado a ela. O saquê, importante bebida cultural e elegante, traz a São Paulo nomes consagrados da gastronomia paulistana. Os chefs Edson Yamashita, do estrelado Ryo, e Rafael Hidaka, também estrelado, do Tartuferia Giapponese, e os restaurateurs e empresários Nino Mamoru, Celso Ishiy, Marcell Kokubo e Andre Park, juntaram-se e criaram o Sakesoldiers Festival. O evento dá aos apaixonados por bebidas alcoólicas japonesas a oportunidade de degusta-las e entender mais sobre o assunto. Além do fermentado de arroz, os convidados também poderão experimentar cervejas artesanais com um viés para a gastronomia oriental, Birudô da Cervejaria Pratinha e as Japas Cervejarias. O Sochu – típico destilado do país também poderá ser provado. Workshops e palestras completam o evento que acontece apenas no dia 16 de dezembro, no Hotel Intercontinental, na região da av. Paulista em São Paulo.

O evento tem uma curadoria de rótulos e diferentes tipos de saquês, além de trazer conteúdo com conversas sobre coquetelaria, distinção de sabores e especificidades de cada bebida. A tarde contará com o lineup da DJ Francesca Sardi.

Com o apoio do Hotel Intercontinental São Paulo, o evento terá formato semelhante aos encontros de provas de vinho.  O primeiro turno será das 14h às 17h e o segundo das 18h às as 21h.  Os degustadores ganharão uma taça e uma cartela que dá direito a uma dose da bebida de cada expositor. Além disso, poderão adquirir os produtos a preços mais camaradas.

Aproveitando a efervescência da cultura oriental em São Paulo, a ocasião marcará o último mês do ano reunindo vários nomes da gastronomia interessados em compartilhar vivências e técnicas de suas carreiras. Os convites estarão à venda em diversos restaurantes japoneses, ou diretamente com os idealizadores Celso Ishiy e Nino Ichitani, pelo valor de R$120.

Serviço

Sakesoldiers Festival 2018

Hotel Intercontinental São Paulo (Sala Giorgia e Sala Nery)

Domingo, 16 de dezembro, das 14h às 17h ou das 18h às 21h

Convites: Celso Ishiy, 11. 98175-8392 celso.ishiy@hotmail.com e Nino Ichitani, 11. 99660 – 9069

Sair da versão mobile