Ícone do site Farofa Magazine

Cervejaria gaúcha cria laboratório de desenvolvimento de cervejas aberto ao público

3 copos de cervejas d 3 diferentes cores

Cervejas Dado Bier. Foto: Divulgação

Um dos grandes pensadores da inovação, o economista e cientista político austríaco Joseph Schumpeter, tinha claro que a inovação é o motor do crescimento econômico. Apesar do processo econômico vivido pelo mercado brasileiro ser desafiador, empresas têm se reinventado e conquistado mercado. É o caso da Cervejaria Dado Bier.

Entre todas as novidades que tem apresentado desde o ano passado, a mais recente é laboratório de desenvolvimento e testes, localizado em Porto Alegre com acompanhamento diário do público, sendo um hub de inovação em novos sabores. O hub de inovação cervejeiro tem capacidade de produção de 12 mil litros de cervejas experimentais por ano.

Segundo o Diretor de Operações, Maicon Moraes: “O Festival é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira no Brasil, para nós da Dado Bier estar presente em mais esta edição é apoiar e incentivar a inovação do setor. Somos 20 milhões de litros produzidos por ano, e somente o nosso hub de inovação cria e testa com acompanhamento do público mais de 50 sabores por ano” comenta.

No próximo dia 04 a 07 de maio, a Dado Bier estará presente pela quarta vez no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, onde apresentará exclusivamente 15 chopes que irão mostrar inovação em formato de sabor, e claro a premiada cerveja e medalha ouro California Common. Com um estande de 16 metros quadrados e 10 torneiras de chope, serão 4 dias de degustação de sabores exclusivos produzidos com acompanhamento do público em Porto Alegre.

“Um dos destaques desta edição será nossa Dark Sour de frutas vermelhas que foi envelhecida em barril de carvalho, sendo três barris diferentes, um barril de 3 anos, outro de 2 anos e de 1 ano, e neles foram colocados as frutas vermelhas, como mirtilo, cranberry e morango e também teremos outras Sours, a Catarina que vai pitaia e caju e outra com abacaxi e goiaba que são estilos mais refrescantes”, comenta Michael Dresh, mestre cervejeiro.

 

Conheça 5 chopes que vão mostrar inovação em sabor no Festival de Blumenau:

  1. GOOSE TROPICAL (CAJÁ, CUPUAÇÚ, MARACUJÁ) – ABV 4,8% | IBU 8
  2. MUNICH DUNKEL COM NIBS DE CACAU – ABV 4,9% | IBU 24 — criada e produzida pelas cervejeiras Deb Cervejólatra e Sophia Diefenbach
  3. CALIFORNIA COMMON — ABV 5,6% | IBU 36 — medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja
  4. DARK SOUR FRUTAS VERMELHAS – ABV 8,5% | IBU 12
  5. WOOD RUSSIAN IMPERIAL STOUT — ABV 10,3% | IBU 50

 

Serviço

O que: Estande Dado Bier no Festival Brasileiro da Cerveja

Atrações: Serão 10 torneiras com 15 sabores exclusivos de cervejas.

Onde: Parque Vila Germânica – Blumenau/SC

Quando: De 04 a 07 de maio de 2022

Horário: A partir das 19h.

Sair da versão mobile