Evento quer tornar a hospitalidade mais amigável para muçulmanos

Evento quer tornar a hospitalidade mais amigável para muçulmanos

- em Eventos, Matérias

Evento realizado pelo Senac PR e a Cdial Halal Academy tem como foco tornar a hotelaria e a gastronomia receptivos ao público muçulmano

O Senac PR e a Cdial Halal Academy realizarão no dia 10 novembro o evento Muslim Friendly, no Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu, entre 14h e 18h. O objetivo do evento é tornar a hotelaria e a gastronomia receptivos ao público muçulmano.

Empresários e trabalhadores do segmento de hotelaria e gastronomia poderão aprender sobre o Halal para tornar o turismo mais receptivo em Foz do Iguaçu.

O Halal é um conceito de vida da comunidade mulçumana que determina o que é permitido pelo Islã. Sua influência vai desde crenças, vestimenta e comportamentos, até o consumo de alimentos, cosméticos, fármacos e outros.

O evento oferecerá três palestras sobre o Halal, uma institucional com Ali Ziad Saifi, uma sobre religião e hotelaria, com o Sheikh Yuri Ansare e outra sobre gastronomia, com Yuri Jaruche, todos vinculados a CDIAL Halal.

O Muslim Friendly é um evento gratuito. Para se inscrever basta acessar o SITE.

O encontro tem como parceiros a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sebrae/PR, Sindihotéis, Sindilojas Foz do Iguaçu, Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu e o Foz do Iguaçu Destino do Mundo.

Público Mulçumano

Foz do Iguaçu possui um público muçulmano de cerca de 12 mil pessoas. Atualmente a grande maioria dos estabelecimentos de hotelaria e gastronomia não está preparado para atender essas pessoas dentro das determinações Halal.

Serviço:

Muslim Friendly

Data: 10/11/2022

Horário: de 14h às 18h

Local: Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu

Realização: Senac PR e a Cdial Halal Academy

 

 

Você também pode gostar

Para curtir o Dia do Livro: 5 obras sobre o universo do chá

No dia 23 de Abril é comemorado o