A família Perrin. Foto: DivulgaçãoA família Perrin. Foto: Divulgação

Principal nome do Rhône, a família também comanda a vinícola boutique Maison Les Alexandrins, o prestigioso Miraval, famoso por seu rosé de luxo e por ter Brad Pitt como proprietário, e a La Vieille Ferme, com vinhos de excelente relação qualidade-preço

 

Símbolo do Rhône e sempre entre os maiores produtores de vinho do mundo, a Famille Perrin agora faz parte do portfólio da Mistral. A importadora de Ciro Lilla também recebe rótulos das outras propriedades do grupo francês: o icônico Château de Beaucastel; a vinícola boutique Maison Les Alexandrins; o respeitado Miraval, que ganhou fama por seu rosé de luxo e por ser a residência de verão da família do ator Brad Pitt; e a La Vieille Ferme, com seus vinhos de excelente relação qualidade-preço para rótulos do Velho Mundo.

FAMILLE PERRIN: PIONEIRA NO CULTIVO ORGÂNICO

“Personalidade do Ano” em 2014 pela revista Decanter, a Famille Perrin é considerada a maior especialista em terroirs do sul do Rhône. Pioneira em cultivar uvas de maneira orgânica – desde 1953 –  foi também uma das primeiras a aderir às técnicas biodinâmicas, ainda em 1970.

Este tipo de abordagem, aliada a um meticuloso trabalho de seleção das melhores parcelas de terreno, permite que os vinhos da propriedade sejam uma expressão fiel e elegante de suas denominações, mostrando as diferenças e particularidades de cada AOC desta região, sempre em versões suculenta, com muita finesse e complexidade.

CHÂTEAU DE BEAUCASTEL: O MAIS EMBLEMÁTICO CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE

Com uma história que remonta ao século XVI e herdada pela família Perrin em 1909, o Château de Beaucastel é uma das grandes lendas do mundo do vinho. É responsável pelo mais emblemático Châteauneuf-du-Pape, um tinto muito potente, longevo e elegante, que reflete o terroir desta famosa denominação, sendo comparado com os melhores vinhos de Bordeaux, Borgonha, Itália e Espanha.

Olhando os solos repletos de “galets” – as famosas pedras redondas que cobrem esta parte do sul do Rhône – é fácil perceber como o terroir da propriedade é especial, dando origem a outros grandes rótulos, complexos e cheios de finesse, com destaque para seus brancos, que são elaborados em minúsculas quantidades e estão entre os vinhos mais disputados da França.

DOMAINE ET MAISON LES ALEXANDRINS: VINÍCOLA BOUTIQUE DO NORTE DO RHÔNE

Formada pela união de três forças do mundo do vinho, Nicolas Jaboulet (da família originalmente proprietária da Paul Jaboulet Aîné), Guillaume Sorrel, (filho de Marc Sorrel) e Alexandre Caso (expert em terroir do norte do Rhône), a propriedade tem a Famille Perrin como sócia majoritária.

A vinícola boutique combina a tradição familiar do norte do Rhône com uma abordagem moderna e contemporânea. Mostrando a pureza da fruta com identidade regional, seus vinhos são clássicos revisitados desenvolvidos em terroirs de altíssima qualidade especialmente selecionados por Caso: Crozes-Hermitage, Saint Joseph, Hermitage, Côte-Rôti e Cornas.

MIRAVAL: ROSÉ DE LUXO E BRAD PITT

Com 600 hectares no coração da Provence e vinhas de cultivo orgânico e biodinâmico plantadas em antigos terraços a 350 metros de altitude, Miraval se tornou rapidamente o produtor do rosé de luxo mais admirado do mundo, o Miraval Rosé Côtes de Provence.

Frescos, delicados, aromáticos e profundos, seus vinhos são elaborados com perfeccionismo, em uma parceria entre a Famille Perrin e Brad Pitt. O ator adquiriu a histórica propriedade há poucos anos, transformando-a em residência de verão para sua família e um espaço dedicado às artes, comida local e vinhos finos.

A linha Studio Miraval faz homenagem ao antigo estúdio de gravação que foi construído nos anos 1970 na propriedade pelo pianista e compositor de jazz Jacques Loussier, e que recebeu nomes como Pink Floyd, Sting e The Cranberries.

LA VIEILLE FERME: GRANDES “BEST BUYS” DO VELHO MUNDO

Nesta vinícola, a proposta da Famille Perrin foi criar vinhos de excelente relação qualidade-preço para se ter sempre na adega. São produzidos com as castas do icônico Château de Beaucastel, sem intervencionismos e direto da “velha fazenda” (La Vieille Ferme) para a mesa do consumidor.

Suculentos, cheios de fruta, equilibrados e elegantes, são vinhos versáteis e fáceis de gostar que expressam a essência do sul do Rhône, com um inegável caráter regional.

MISTRAL

Site: www.mistral.com.br | Televendas: (11) 3174-1000

Você também pode gostar

20º edição do evento CASAR.com 2022 tem Chandon como espumante exclusivo

A CHANDON em apoio as celebrações dos casais no Brasil