Ícone do site Farofa Magazine

Estrella Galicia tem participação do chef Dalton Rangel em sua websérie

O chef Dalton Rangel para Estrella Galicia. Foto: Divulgação

O chef Dalton Rangel para Estrella Galicia. Foto: Divulgação

A Estrella Galicia lançou recentemente sua primeira websérie no Brasil com celebridades do mundo da música, gastronomia e dramaturgia. O primeiro episódio, “Paixão pelo que faz”, contou com a participação do casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo (clique aqui para ver o vídeo). A sequência desta produção conta um pouco a história do chef Dalton Rangel e da origem de sua conexão com a cozinha e ingredientes vindos da terra, assim como a Estrella Galicia tem por suas cervejas. O episódio “Ingredientes de origem” será lançado no próximo dia 28 de abril no Instagram e no Youtube da marca.

A produção faz parte da campanha “Incomparável”, numa sequência das ações lançadas desde o final do ano passado. A Linkers é a responsável por toda produção e direção da websérie. Toda a criação foi desenvolvida pela agência Fillet, que estruturou os filmes baseados na campanha e buscou os personagens que reforcem os principais valores da marca.

“Produzimos a websérie como uma extensão da campanha ‘Incomparável’, com o objetivo de transmitir os nossos valores de marca e produtos através de nomes importantes que compartilham desses mesmos valores incomparáveis. Acreditamos que é a maneira mais clara de explicar aos consumidores o que a Estrella Galicia tem de diferencial no mercado, que é justamente fazendo este paralelo com o que cada nome que faz parte da campanha tem como diferencial que os destacam.  Quem faz parte desta websérie realmente compartilha dos nossos atributos, e fazemos parte da história deles”, diz Dante Grassi, diretor de marketing da Estrella Galicia na América Latina.

Dalton Rangel é formado em gastronomia e durante anos percorreu cozinhas de diversos países, como Uruguai, Colômbia, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Dubai, Emirados Árabes Unidos, França e China. Em 2008 fez sua primeira participação na televisão, no Super Chef da Ana Maria Braga, na TV Globo. Pouco depois foi convidado pela Fox Channel para participar do Chef’s Gourmet. De 2014 a 2020, Dalton esteve nas telas da TV Record, no programa Hoje em Dia. No final de 2020 comandou o quadro de culinária do Aqui na Band. Atualmente, o chef é sócio do restaurante Miró, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, e do restaurante português O FADO no VillageMall, no Rio de Janeiro. Ainda neste ano retornou à televisão para trabalhar ao lado da apresentadora Ticiana Villas Boas no “Duelo de Mães”, na TV Band.

“A Estrella Galicia estar em Visconde de Mauá e poder contar um pouco da minha história, meu lado profissional, este caminho de estudo, de contato com a natureza, toda esta minha verdade, que é um lado bonito de apresentar e que pode inspirar muitas pessoas. Estar ao lado de uma marca internacional, forte, que também tem o lado familiar é muito importante para mim. Sou muito ligado a meus familiares, muito ligado às raízes, à alta gastronomia, ao fogo lento. Então, poder contar esta história foi realmente um sonho, principalmente através da Estrella Galicia”, comenta Dalton Rangel.

A produção da websérie da cerveja Estrella Galica faz parte de um momento especial no país. Há poucos meses, a empresa anunciou a implantação de uma nova fábrica no Brasil, em Araraquara (SP), e uma parceria de 12 anos de distribuição com o Sistema Coca-Cola.

 

Episódios

A websérie conta com três episódios divididos em diferentes temas, que trazem a vida os principais pilares da marca. “No primeiro deles, ‘Paixão pelo que faz’, destacamos a essência da Estrella Galicia, que ainda é uma cervejaria familiar construída por um amante cervejeiro que mantém suas tradições desde 1906. Buscamos algum personagem que trouxesse isso no seu trabalho e sua natureza. Tivemos uma grata surpresa que Camila e Klebber, apesar de serem jovens, demonstram isso no trabalho deles e na vida pessoal. São pessoas que se dedicam a fazer tudo da melhor forma, que amam o seu trabalho e por isso conseguem entregar sempre resultados incríveis. Muita paixão pelo que fazem! Veio muito fácil quando nos aproximamos deles”, comenta Rodrigo Mauger, uma dos sócios diretores da Fillet.

No segundo episódio ‘Ingredientes de origem’ houve uma busca por pessoas que tivessem a mesma preocupação que a Estrella Galicia na hora de escolher e tratar a matéria-prima que utiliza na cerveja. E nada mais evidente do que olhar para o campo da gastronomia. “Foi aí que pensamos  no chef Dalton Rangel, que já era um parceiro da marca e tem essa preocupação com os ingredientes que usa em seus pratos. Talentoso e jovem, ele tem um trabalho super consistente com sua imagem, apresenta um programa de TV e é sócio e chef de dois restaurantes. A história dele é incrível e reflete de onde vem toda essa paixão pela cozinha e pelos ingredientes utilizados.”, explica Mauger.

Por fim, o terceiro episódio tem como foco mostrar para o público que a Estrella Galicia respeita o tempo e processo para se fazer uma cerveja com qualidade, sem pressa. Para isso, Mauger e sua equipe procuraram personagens que compartilhassem desse mesmo aspecto, como as artistas Ana e Vitória. “O tema com participação da dupla é ‘Fogo Lento’, assim como a Estrella Galicia prepara suas cervejas sem se preocupar com o prazo e sim com a qualidade, fazendo um processo sempre impecável, destaco o mesmo de como as meninas fazem o trabalho delas, composição, ensaios, shows, execução das músicas, das escolhas…sempre sem pressa, com calma”, ressalta.

Sair da versão mobile