Ícone do site Farofa Magazine

Os hambúrgueres mais bizarros do mundo

Criação da americana PYT Burger. Foto: Tommy Up / AFP

Criação da americana PYT Burger. Foto: Tommy Up / AFP

Não há quem não goste. Mal passado, ao ponto, com queijo, salada, muito bacon. O Hambúrguer é o símbolo da alimentação americana que dominou o mundo e se espalhou pelas gerações a fora. Mas, não é todo mundo que se contenta com o simples sanduíche de carne moída. Para alguns, o hambúrguer tem que ser sinônimo de esquisitice e quanto mais bizarro, melhor para o estabelecimento.

E para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado neste 28 de maio, a Farofa selecionou alguns dos hambúrgueres mais bizarros e suas origens. Para o bem ou para o mal, essa é uma das listas que pode te deixar com água na boca, ou raiva. A gosto do cliente.

Ramen Burger (Japão)

A rede de fast food japonesa, Lotteria, apostou na tradição e resolveu enfiar macarrão do tipo Lamen dentro do pão de hambúrguer. A massa é frita na chapa para ficar com o formato redondinho do pão, e depois leva molho agridoce, maionese e uma carne. Na Lotteria, o acompanhamento é, curiosamente, um caldo de ramen. Aqui no Brasil, é possível encontrar uma versão “melhorada” do Ramen Burger no restaurante Nami Izakaya, onde o macarrão faz as vezes do pão, recheado com shimeji, carnes e outros ingredientes.

Foto: Japon Pop

Hambúrguer com salsicha e mostarda (China)

Não, este não é uma opção no Mc Donald’s da Alemanha. O sanduíche com dois hambúrgueres mais salsicha com mostarda é servido na rede da China.

Foto: Divulgação

Burger enlatado (Alemanha)

Tudo bem que a gente precisa de praticidade hoje em dia, mas imagina comer um hambúrguer de lata? E não é só a carne que é enlatada, é o sanduíche inteiro. Essa foi a proposta do Cheeseburger in der Dose (Trekking-Mahlzeiten), um lanche feito para quem aprecia acampamento e lançado por volta de 2008 na Alemanha. Para preparar, basta ferver a lata fechada em uma panela com água e depois, urgh, abrir e comer.

Hambúrguer de donuts (EUA)

Localizado na Filadélfia – EUA, o restaurante PYT criou uma verdadeira bomba calórica para quem quer comer como se não houvesse amanhã (e depois disso, talvez não haja mesmo). Com donuts no lugar do pão tradicional, o sanduíche vem com um hambúrguer bovino de 140 g, queijo cheddar e cebolas fritas.

Foto: Tommy Up – AFP

Super Vegano (Brasil)

O Achapa, em São Paulo, criou uma série de sanduíches fit e um deles chamou a atenção: um hambúrguer de falafel que, em vez de pão, leva folhas de acelga. O combo com batata e refrigerante sai por R$30.

Fonte: Facebook Achapa

Sair da versão mobile