Ícone do site Farofa Magazine

Como fazer “Carne Maluca”: chef ensina versão do clássico lanche de pão francês

Chef Léo Oliveira ensina versão do recheio que é um dos melhores acompanhamentos para o pão francês | Foto: divulgação

Chef Léo Oliveira ensina como fazer Carne Maluca, lanche famoso cuja receita passa de geração em geração. 

Um dos alimentos nacionais mais democráticos, o pão francês, conhecido por diversos nomes regionais, é unanimidade na mesa dos brasileiros e segundo.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), o pãozinho é o produto mais consumido nas cerca de 70 mil padarias espalhadas pelo Brasil.

Brasileiro gosta tanto da iguaria que foi instituída uma data especial para celebrá-lo: no dia 21 de março comemoramos o Dia Nacional do Pão Francês.

Se você também é louco pelo pãozinho mais amado do país, vai gostar também dessa receita fácil e saborosa de Carne Maluca da chef Léo Oliveira. Esta é uma das inúmeras versões do lanche que, assim como o pão francês, recebe uma imensa variação de nomes: vaca louca, carne louca, carne fria, entre outros.

Confira a receita abaixo que rende para até 10 pessoas.

Lanche de carne maluca no pão francês

Ingredientes do recheio

Modo de fazer

1) Cortar o acém em cubos médios, temperar com sal, alho, cebola, pimenta do reino, refogar bem, acrescentar 500ml de água, e cozinhar em panela de pressão por 45 minutos. Depois é só retirar da panela, desfiar e reservar.

2) Em uma panela, coloque um fio de azeite e frite o bacon, na sequência coloque a calabresa e continue fritando. Acrescente o alho e depois a cebola, continue fritando. Acrescente os pimentões e refogue mais um pouco, agregue a carne cozida e desfiada, os temperos, azeitonas, e shoyu.

3) Fazer uma correção com o sal. Acrescente a cenoura ralada em ralo grosso e o molho de tomate, refogue por mais dois minutos. Desligar o fogo e acrescentar o cheiro verde.

4) Para montar, corte o pão ao meio e faça um buraco para rechear.

Aprenda mais receitas da Chef Léo Oliveira no seu canal do Youtube.

Sair da versão mobile