Conheça o L’Imperial, o coquetel que custa 5 mil dólares

Conheça o L’Imperial, o coquetel que custa 5 mil dólares

- em Beber, Internacional
86
Preço do drink inclui taça de cristal Baccara | Foto: divulgação

O luxuoso Baccarat Hotel em Nova Iorque acaba de lançar um drink especial: o L’Imperial, um coquetel com ingredientes exclusivos e que custa a bagatela de 5 mil dólares, incluindo a taça.

Para a preparação do L’Imperial é utilizado gim, suco de limão clarificado, licor de maraschino e Chartreuse verde vintage dos anos 1920, o único licor verde do mundo que possui mais de 140 ervas aromáticas e que custa 1.150 dólares. O coquetel é decorado com uma pitada de açafrão – o tempero mais caro do mundo – e uma cereja coberta de ouro comestível. O drink é servido em uma taça Tsar da Baccarat.

O coquetel é inspirado no clássico coquetel Last Word, da época da Lei Seca nos Estados Unidos e na icônica taça Tsar da Baccarat, criada para Nicolau II, o último czar da Rússia. A receita do The Last Word foi criada pelo artista vaudeville, Frank Fogarty, no Athletic Club Bar, em Detroit, na década de 1920. O custo do coquetel durante esse período era de 35 centavos, o que o tornou a bebida mais cara do clube na época.

O Baccarat Hotel faz parte da rede independente de hotéis de luxo Preferred Hotels & Resorts. 

Restaurante do Hotel Baccarat, em Nova Iorque | Foto: divulgação

 

Você também pode gostar

Grand Père

Por Edgar da Silva B. Júnior   Tempo