Sobre a Farofa

Sobre a Farofa

Farofa Magazine foi entregue nas feiras livres, em 2018. Foto: arquivo pessoal

A Farofa Magazine começou a nascer em 2016, quando a sommelière Bia Amorim e a jornalista Fran Micheli começaram a se questionar sobre o mercado editorial da gastronomia. Será que um prato perfeito na capa de uma revista seria o máximo que a comunicação consegue fazer pelo segmento? A ideia inicial, então, foi lançar uma revista tradicional.

Em 2017 e 2018 duas edições impressas ganharam as ruas com reportagens saborosas, incluindo um guia para comer e beber em Ribeirão Preto, nossa cidade base. Graças a uma ótima recepção do público de outras cidades, em 2019 a terceira Farofa Magazine abandonou o guia local para se tornar um veículo de alcance nacional, investindo mais em conteúdo online e discussões aprofundadas sobre o mercado e a filosofia da gastronomia.

Por conta da pandemia de Covid-19, um hiato produtivo deixou o projeto em stand-by entre 2020 e 2021. Mas, em 2022, a Farofa volta revitalizada, propondo novas discussões e com uma plataforma mais dinâmica e moderna para um novo posicionamento de mercado.

Hoje, somos mais do que uma revista informativa. Somos um hub de conteúdo que faz provocações em torno do comer, beber e produzir. Nosso trabalho é trazer ao leitor as boas histórias que orbitam o universo da gastronomia e oferecer ideias consistentes para marcas criarem laços com um público altamente qualificado, crítico e de alta influência em seus círculos de convivência.

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