Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 divulga os dois finalistas 

Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 divulga os dois finalistas 

- em Beber, Matérias
27
Juliano Mendes, da Eisenbahn, divulga os nomes dos dois finalistas | Foto: divulgação

Com o estilo German Pils, os escolhidos vão levar sua cultura cervejeira à grande final da 12ª edição do concurso que acontece em Blumenau; Gabriel Portela Paulo de Jacareí (SP) e Fabiano Ferreira da Cruz de Xaxim (SC) são os finalistas.

Gabriel Portela Paulo (Jacareí – SP) e Fabiano Ferreira da Cruz (Xaxim – SC) são os dois finalistas da 12ª edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro.

A escolha foi feita após uma criteriosa análise das brassagens de German Pils, rótulo tema deste ano, pela equipe de mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) juntamente com Juliano Mendes (fundador da Eisenbahn), e de uma segunda fase com aulas no ICB (Instituto da Cerveja Brasil). A grande final acontece no mês de julho, em Blumenau (SC).

“O concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem como objetivo valorizar os cervejeiros caseiros, que são grandes apaixonados e atraem muitos novos entusiastas para o mundo das cervejas especiais. Queremos fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio desta competição que gera curiosidade e conhecimento”, comenta Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn.

Antes da definição dos dois finalistas, dez semifinalistas participaram da segunda fase do concurso, em São Paulo (SP), com direito a aulas no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), primeira escola de formação de Sommelier de Cerveja do Brasil, com mais de 10.000 alunos formados em nove estados do País e considerada a maior escola cervejeira da América Latina. Além de receberem conhecimento técnico através do curso, também tiveram a oportunidade de “brassar” uma cerveja em

Fabiano Ferreira da Cruz, de Xaxim, SC.

escala industrial.

Gabriel Portela Paulo, de Jacareí – SP.

A escolha do grande vencedor, criador da melhor receita de cerveja no estilo German Pils, será feita no mês de julho em Blumenau (SC) no Eisenbahn CraftGarten, evento comemorativo dos vinte anos da marca. O autor da melhor receita, além de receber o título de vencedor do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022, vai ganhar um pacote de viagem para a Alemanha e ter a sua cerveja produzida pela marca.

Realizado desde 2007, o Mestre Cervejeiro completa doze edições com o objetivo de democratizar a cerveja artesanal.

Você também pode gostar

Bev Hack Lab: o que acontece na garagem de inovação da Ambev

Novos produtos e soluções nascem em um ambiente