Venezas Bar vence Comida di Buteco São Paulo

Venezas Bar vence Comida di Buteco São Paulo

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Petisco vencedor do Venezas Bar: cestinhas com carne louca e acompanhamentos | Foto: divulgação

Bar conquistou o primeiro lugar na edição 2022 com cestinhas de carne louca. Toca do Buda e point dos Caldos ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

São Paulo conheceu os estabelecimentos ganhadores do concurso Comida di Buteco em evento realizado no dia 31 de maio. Com proposta de mostrar a comida boa servida nos “butecos” e seus ambientes democráticos que conquistam os brasileiros, a ação também acontece em outras 20 cidades e tem como objetivo encontrar o melhor buteco do Brasil.

E quem ergueu a taça paulista foi o Venezas Bar, em primeiro lugar, com seu combo de petiscos formados por cestinhas de massa de pastel recheada com carne louca, dadinhos de calabresa recheados com queijos, acompanhados de damascos com cream cheese e pistache, molho cheddar com bacon crocante, pimenta da casa e mostarda agridoce.

Em seguida, o Toca do Buda em segundo lugar servindo cupim desfiado marinado na cerveja com purê de mandioquinha requeijão e parmesão, salteado com tirinhas de bacon frito e parmesão maçaricado, com chips de mandioca e charutinhos de tapioca com queijo coalho com geleia de abacaxi, finalizando com xote de cachaça blend da casa.

Toca do Buda ficou em segundo lugar | Foto: divulgação

Já o Point dos Caldos ficou em terceiro, com um Ajeitado Nordestino a base de arroz, fava branca, jabá desfiado e queijo coalho. O Buteco da Vila se consagrou em quarto lugar com um bolinho de polenta recheado com ragu de sobrecoxa de frango, coberto com queijo da Serra da Canastra ligeiramente maçaricado, acompanhado de espetinho de quiabo com bacon e creme de pimenta e pão de queijo frito recheado com pernil desfiado, com molho barbecue de goiabada e um shot de cachaça umburana. Já o bar Estrela da Matriz foi o quinto colocado, servindo uma rabada desfiada com purê de batata ao molho madeira.

Petisco do Chopp do Alemão ganhou como melhor prato com linguiça | Foto: divulgação

Julgamento

O júri e o público avaliaram diversos estabelecimentos paulistas em quatro quesitos: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Além dos grandes ganhadores da noite, também premiaram butecos em outras seis categorias especiais promovida pelos patrocinadores do evento.

Apesar de não levar o título, um dos bares que mais acumulou vitórias foi o Bar do Edu, que esteve entre os que mais vendeu cervejas Eisenbahn, em ação patrocinada pela Heineken. O buteco localizado na Vila Olímpia também teve suas diversas caipirinhas entre os vencedores do Melhor Drink – categoria apadrinhada pela Zero Cal -, que deveria conter obrigatoriamente o adoçante entre os insumos.

Quando o assunto é petisco com calabresa defumada, a Seara elegeu o Chopp do Alemão como grande ganhador. Já o Esquina do Frade e Estrela da Matriz se destacaram com seus petiscos vegetarianos, preparados com produtos da linha 100% vegetal da marca, Seara Incrível. A escolha da Caipirinha Perfeita ficou a cargo da Reserva 51, que deu o título para o Venezas Bar, que levava a cachaça na receita clássica de limão, açúcar, gelo e cachaça 51.

Agora a competição parte para o último round, em que acontecerá mais uma visita do júri que vai escolher o Melhor Buteco do Brasil. O vencedor será anunciado dia 5 de julho, em São Paulo, em um evento que reunirá os 21 campeões e seus petiscos.

Sobre o Comida di Buteco

O concurso Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes a fim de eleger os bares familiares mais queridinhos da população amante de buteco. Desde 2016, o concurso elege o Melhor Buteco do Brasil, baseado nos quesitos: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. No total, o projeto já impactou diretamente 10 milhões de vidas pelas ações realizadas ao longo dos 22 anos, e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 circuitos. O 21º concurso, que acaba em julho deste ano, levou a temática Buteco Vive a fim de incentivar a população brasileira a frequentar mais estabelecimentos familiares e não deixar a cultura do boteco morrer.

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