Cervejaria Satélite lança cerveja MelonSat P.04 que chega ao mercado já premiada

Cervejaria Satélite lança cerveja MelonSat P.04 que chega ao mercado já premiada

- em Beber
61

Jaboticabal, cidade vizinha de Ribeirão Preto mostra que também estão crescendo em cultura cervejeira de qualidade.

A Cerveja MelonSat P.04, nova produção da Cervejaria Satélite, chega ao mercado de São Paulo neste início de junho e conta com um prêmio no Mondial de La Bière de SP. Ela foi vencedora da medalha de ouro no MBeer Contest, realizado durante a edição paulista do evento, no dia 18 de maio. A cerveja, do estilo NEW England IPA, traz adição de Melão e lúpulos Huell Melon e Ella, que reforçam a característica da fruta e toques florais dando maior complexidade.

“Nosso aventureiro encontrou um planeta repleto de melões tão gostosos que não resistiu. Assim nasceu a MelonSat P.04, uma cerveja extremamente refrescante, com adição de melão e feita com dry-hopping generoso de Hull Melon e Ella trazendo maior complexidade com notas florais e de outras frutas tropicais. É extremamente aromática, equilibrada e com ótimo drinkability.”

Juicy IPA com Melão, 6% ABV, 50 IBU
Medalha de Ouro Mondial de La Bière SP – 2018

A cervejaria também recebeu outras duas medalhas de ouro no mesmo concurso, com a Cryosat P.01 e Psicose Espacial, feita em parceria com a cervejaria Doktor Bräu.

Uma cerveja com drinkability
Ao adicionar a fruta in natura, a cerveja adquiriu um perfil delicado, resultando em refrescância e trazendo o aroma sutil do melão com notas de frutas drupas como lichia e pêssego. De corpo médio-alto, cremosa, a MelonSat P.04 segue a tendência do paladar lupulado da CryoSat P.01 utilizando os lúpulos Ella e Huell Melon, que reforçam as características frutadas no sabor e aroma.

A MelonSat P.04 é o quarto rótulo da Orbit Series, que já nos trouxe CryoSat P.01, AustraliSat P.02 e HopSat P.03, e mantém a premissa do viajante espacial que percorre diversos planetas em busca de ingredientes e insumos diferentes para a produção das cervejas da Satélite, sempre resultando em cervejas criativas e inovadoras, seguindo a origem das receitas dos cervejeiros Marcos André e Amanda Sá, que desde as panelinhas procuram surpreender em suas produções.

A cerveja chega ao mercado em chope e em latas de 473 ml. Com 6% ABV e 50 IBU (International Bitter Units, medida de amargor da cerveja), é uma cerveja aromática, equilibrada e com alto drinkability, perfeita para os amantes de cervejas lupuladas.

Sobre a Cervejaria Satélite

O cervejeiro Marcos Andre Lopes e a microbiologista Amanda Sá brassam a bastante tempo, começaram a produzir cerveja em casa em 2010 e fundaram a Cervejaria Satélite em 2015. Trata-se de uma cervejaria cigana que produz em Jaboticabal, interior de São Paulo e em 2017 se juntou ao coletivo de cervejarias Confrabeer SP. Hoje conta com 5 cervejas próprias no portfólio (AAA Hop Power, Hop In Black, CryoSat P.01, AustraliSat P.02 e HopSat P.03) e mais 3 colaborativas (Moranga – com a Cerveja Cigana, The Hop Dragon – com a Cerveja Caverna e a também premiada Psicose Espacial com a Cervejaria dokor Brau ).

Você também pode gostar

Cervejas sem glúten na rede Mestre-Cervejeiro.com

A cerveja sempre uniu as pessoas em momentos