Colorado lança IPA com rapadura em garrafa de cacos de vidro reciclados

Colorado lança IPA com rapadura em garrafa de cacos de vidro reciclados

- em Beber
343

Dando continuidade à tradição de usar ingredientes brasileiros em suas receitas, a linha Brasil com S, da Cervejaria Colorado, aposta em seu novo rótulo: a nº18, uma Black IPA, feita com rapadura. Além do novo sabor, o rótulo chega em garrafas de vidro feitas de cacos de vidro reciclados, iniciativa inovadora por sua complexidade no processo.

A garrafa com vidro reciclado é resultado das pesquisas da AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção, enquanto as garrafas tradicionais utilizam, em média, 50% de material reciclado.

Segundo a marca, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

Sabor reciclado

Além do reuso na garrafa, a Brasil com S nº18 também usa partes da rapadura da Black Indica, que já ganhou prêmios como Country Winner 2020 e 2021 e Worlds Best 2020. A nova cerveja, portanto, é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer cor e aroma característicos.

Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto.

A novidade está disponível em pré-venda exclusiva no Empório da Cerveja para quem faz parte da Família do Urso e também pode ser encontrada nos bares do Urso e na Toca do Urso.

Você também pode gostar

Para apoiar a retomada de encontros cervejeiros, Ambev estará no IPA Day e dobrará o valor que for arrecadado pelo crowdfunding do evento

Um brinde à retomada. Após dois anos, o