Jantar beneficente no Eataly conta com pratos assinados por Paola Carosella e Aline Guedes | Imagens: divulgação

Evento faz parte de projeto de apoio à Casa Chama, que atende pessoas trans em situação de vulnerabilidade. Evento acontece dia 28 de julho.

No dia 28 de julho, às 19h, o Eataly, complexo de gastronomia italiana em São Paulo, apresentará um jantar especial feito pela chefs Paola Carossela e Aline Guedes, além de Bel Coelho e José Barattino. O lucro arrecadado com os ingressos será destinado à ONG Casa Chama, cuja atuação sociopolítica e cultural visa garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans.

O jantar beneficente acontecerá no restaurante Brace Bar & Griglia, localizado no mezanino do complexo  e será assinado pelo Chef Executivo da casa, José Barattino, pelas chefs convidadas Paola Carosella e Aline Guedes, além da Chef Bel Coelho. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla pelo valor de R$485.

Harmonização

O menu do jantar será harmonizado com rótulos de vinhos italianos, incluindo cinco tempos, entrada assinada pela chef Aline Guedes (Crudo de Prejereba no Sumo de Caju, com Beldroega, Coentro, Aioli de Dendê, Azeite Infuso de Pimenta de Cheiro e Pipoca de Tapioca), primeiro prato assinado pelo chef José Barattino (Fagottini de Beterraba Assada, Laranja, Espinafre e Grana Padano), segundo prato assinado pela chef Paola Carosella (Cazuela de Peixe com Frégola Sarda) e sobremesa assinada pela chef Bel Coelho (Sagu de Jabuticaba, Sorvete de Cumaru, Ovos Moles, Raspadinha de Pitanga e Caramelo de Bergamota).

A parceria entre Eataly e Casa Chama se estenderá por todo o ano de 2022 e, além da arrecadação de fundos através de jantares beneficentes, também inclui a organização de workshops de gastronomia e empreendedorismo para participantes e beneficiários da ONG, ministrados por colaboradores do complexo.

O Eataly ainda está abrindo vagas de emprego exclusivas para participantes destes workshops — já foram contratadas duas pessoas trans e uma não-binária em 2022. O centro gastronômico também organizará momentos de sensibilização de seu staff através de encontros com representantes da Casa Chama e o setor de Recursos Humanos terá como foco neste ano fortalecer a diversidade no seu quadro de colaboradores, expandindo oportunidades para a comunidade trans.

Para acompanhar todas as novidades do Eataly, basta acessar o site e seguir as atualizações no Instagram @eatalybr.

Eataly

Site

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo

Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 10h às 22h

Telefone: (11) 3279-3300

Instagram: @eatalybr

Delivery através do Ifood

Você também pode gostar

‘Promo Week’ para bares e restaurantes acontece em agosto

Descontos imperdíveis para adquirir produtos e serviços, prazos