Conheça o restaurante fundado por Jon Bon Jovi que serve refeições gratuitas para pessoas carentes

Conheça o restaurante fundado por Jon Bon Jovi que serve refeições gratuitas para pessoas carentes

- em Comer, Internacional
162
Primeira unidade do Soul Kitchen foi aberta em 2011 | Foto: Reprodução Instagram

Muitas iniciatias tem sido reportadas mundo a fora que ligam gastronomia e responsabilidade social. E um dos projetos que mais ganharam notoriedade pelo formato de negócio e pelo impacto dentro da sua comunidade foi o Soul Kitchen, restaurante idealizado pelo cantor e ícone do rock Jon Bon Jovi. Em 2011, o artista fundou sua primeira unidade piloto, na áre de Red Bank, e em 2016 surgiu a segunda casa, na área de Tom’s River, em New Jersey.

O restaurante comunitário serve refeições balanceadas, com ingredientes de qualidade e apresentadas de forma muito cuidadosa, igualmente preparadas para qualquer pessoa que sente à mesa para comer. Até agora, as casas contabilizaram mais de 100 mil refeições servidas, sendo 54% dos pratos pagos através de doações.

O menu é diário e é alinhado com a dispobibilidade de ingredientes frescos do dia, colhidos diretamente da fazenda do projeto.

O Soul Kitchen é um dos diversos projetos desenvolvidos pelo The Jon Bon Jovi Soul Foundation, instituição fundada pelo cantor para “romper o ciclo de pobreza, fome e falta de moradia”. O projeto conta com o apoio de colaboradores voluntários e doações. Para quem pode pagar, a casa estimula a doação de cerca de 20 dólares por refeição consumida. Há também a possibilidade de comprar camisetas, canecas e temperos da casa para ajudar nas despesas na loja online AQUI.

Confira algumas fotos retiradas do Instagram do Soul Kitchen:

Você também pode gostar

Menu de novela

Já ficou com vontade de comer o cardápio