Festival Bar em Bar já tem inscrições abertas

Festival Bar em Bar já tem inscrições abertas

- em Eventos, Matérias
Foto: Divulgação

Em sua 16ª edição, evento busca valorizar os bares de todo o Brasil. Inscrições vão até 18 de outubro

 

Diversidade e diversão. Estas são palavras que se encaixam de modo perfeito no espírito do Bar em Bar, festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

São 15 dias em que os bares mostram sua criatividade, fazem concursos e promoções, fidelizando os clientes e trazendo mais receita. Em 2022, o tema celebra a vida e o retorno dos clientes às mesas e aos balcões: “O melhor lugar do mundo é aqui e agora”.

Em 2022, o evento, que conta com o patrocínio nacional da Ambev e Diageo, acontece entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro. Os bares interessados podem se inscrever até 18 de outubro e para participar, o primeiro passo é preencher um formulário no site oficial do evento (www.barembar.com.br).

“O bar é o lugar mais democrático, onde celebramos as nossas conquistas, confraternizamos com os amigos, namoramos, brindamos à vida. E o festival Bar em Bar junta tudo isso com a excelência da nossa gastronomia e o jeito de acolher que só os brasileiros têm. Este ano, o festival será ainda mais inclusivo e abrangente, por isso o nosso chamado a todos os empresários para que se inscrevam e participem. É um modo muito eficiente de atrair mais público e movimentar o estabelecimento”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

 

Números que impressionam

O Bar em Bar é um evento de grande destaque. Em 2021, o festival contou com a participação de mais de 663 bares em 50 cidades de 16 estados, números que comprovam o seu sucesso.

A presença de todas as regiões do país dá um toque especial para o evento, por meio de diversidade gastronômica. Para participar do Bar em Bar, as casas devem criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas a um preço promocional.

É uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento. E também um momento oportuno para estimular a criatividade dos chefs, elaborar novos petiscos e tornar o menu do bar cada vez mais atrativo.

Em alguns estados, o Bar em Bar também funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco entre as casas participantes. Muitos estados também adotaram temas especiais para a criação dos pratos, de acordo com a culinária da região. Em 2022, pela segunda vez, o evento será em formato híbrido, portanto os clientes poderão desfrutar as porções presencialmente, via delivery ou “para levar”.

 

Serviço:

Bar em Bar – O melhor lugar do mundo é aqui e agora – 27 de outubro a 13 de novembro

Mais informações ao consumidor final: www.barembar.com.br

Realização: Abrasel

Patrocínio nacional: Ambev e Diageo

Você também pode gostar

Sancionada lei, no estado de São Paulo, que prevê treinamento de funcionários de bares contra assédio a mulheres

As medidas de proteção às vítimas de violência