Pequenos produtores, praça de alimentação, oficinas e música são as atrações do evento, que acontece dias 26 e 27 de março na fachada do estádio do Pacaembu.

Com destaque para o trabalho dos pequenos produtores gastronômicos, a primeira edição presencial da Feira Sabor Nacional pós quarentena acontece nos dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita, na fachada do estádio do Pacaembu, em São Paulo. O evento é organizado pelo Grupo FSN em parceria com o Museu do Futebol.

“É com enorme prazer que retomamos nosso evento presencial depois de 2 anos, o reencontro com nossos visitantes, os produtores com suas boas histórias de comidas, as degustações e os momentos de relaxamento serão o grande destaque.” comentou a produção do evento.

A curadoria traz uma seleção de produtos especiais tipicamente nacionais, receitas e sabores das mais variadas regiões do país que evidenciam a tradicional cultura gastronômica brasileira. Além disso, é uma oportunidade de acesso para empreendedores adeptos da economia criativa. 

Um dos principais eventos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional reúne produtos sazonais desenvolvidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários, com praça de alimentação completa, oficinas para as crianças e música.

O espaço irá permitir circulação de cães na área externa, com uso de coleira, contará com bicicletário e estacionamento.

Programação da Feria Sabor Nacional

OFICINAS

Sábado, 26 de março

– Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o universo do futebol com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30

– Das 15h00 às 15h30:  “Que Rango é Esse” com o Núcleo Educativo do Museu do Futebol. Neste jogo, o público será desafiado a adivinhar qual comida típica de estádios de futebol estamos falando.  Com dicas e curiosidades sobre esses pratos típicos do Brasil e de outras partes do mundo, a família toda poderá se divertir. Atividade para toda família.

Domingo, 27 de março

– Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o universo do futebol com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30

– Das 14h00 às 16h00: Oficina Infantil “Acepipes, Futebol e Arte” com o ateliê móvel Oquecabeaqui. As crianças serão sensibilizadas para refletir sobre alimentação e futebol, e. por meio de uma investigação sensorial e artística, produzir aperitivos saudáveis para degustar durante a oficina. Vagas: 24. Faixa etária: 4 a 12 anos.

 OBS: As inscrições serão gratuitas e feitas no local, nos dias da Feira.

Expositores:

A Casa do Bolo de Rolo, A Gloriosa Pimenta, Alkimia, A. Mar, Atelier de Terrine, Azeite Borrielo, Beeliving, Cachaça Fazendão, Café Amorim, Casa Lasevicius, De Brunch, Deliciss, Dona Celina, DoTerra, Dourado de Amendoim, Empório Flair, Estúdio Avelós, Fazenda Atalaia, Fazenda Santa Helena, Fê Biscoitos, Farinha na Cozinha, Gérbera, Goldy, Il Riso, Jais Hand Made, Kukrum, La Ferme Moderne, Macadâmia Bela Vista, Mangi Bone, Pardinho Artesanal, Pudin Din, Queijaria BelaFazenda, Rima Queijaria, Rusticookies, Salvatore Longobardo, Santo Cutelo, Sítio Lumiar, Sítio Shimada, Soul Brasil, Sr. Acepipes, Taste Me!, Tomateiras, Totó Cannoli, Urupês, Vateli, Vea’s, Vecchia Emilia e Vestra Panem.

Restaurantes/Food Bikes:

Cervejaria Avós, Cozinha Voilà, Gelato Boutique, Guará Vermelho, Holy Burger, Kiro Bebidas, La Bottega di Nino, Linguiçaria do Chef, Negroni, Onnesta Pizza, Paella Llaberia, Quinta do Olivardo, Quintal Paraense, Tabuleiro das Meninas, Zalaz.

SERVIÇO

Feira Sabor Nacional

26 e 27 de março de 2022

Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo   

Entrada gratuita

Instagram

 

Você também pode gostar

Festa di Anniversário 7 anos do Eataly no Brasil

Há 7 anos, o Eataly desembarcou em São