Guia gastronômico das quebradas chega ao segundo volume

Guia gastronômico das quebradas chega ao segundo volume

- em Eventos, Leitura
264

Lançado em janeiro de 2017, o Prato Firmeza se estabeleceu mais do que um simples guia gastronômico entre tantos outros com o mesmo propósito. Com o objetivo de apresentar São Paulo para os próprios moradores, o livro faz um verdadeiro garimpo nas periferias da capital em busca de jóias escondidas em forma de bares, restaurantes, padarias, sorveterias, entre outros.

O sucesso foi tamanho que o Prato Firmeza foi indicado (e conquistou o 6º lugar) no Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Gastronomia. E terá o seu segundo volume lançado no próximo dia 13 de agosto, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Por que o Prato Firmeza é tão firmeza?

As resenhas do guia foram todas produzidas por jovens da Escola de Jornalismo da É Nóis Conteúdo, uma iniciativa pioneira no ensino do jornalismo dentro de comunidades periféricas na grande São Paulo.

Eles investigaram suas próprias vizinhanças e mapearam dezenas de estabelecimentos que têm algo a mais para oferecer: uma comida feita com carinho e qualidade, lugares legais para visitar e locais com muita história pra contar. Mais do que um guia gastronômico, o Prato Firmeza também afirma seu papel político, de levar mais diversidade para o jornalismo de gastronomia e pra mostrar que a cidade tem um cardápio muito maior do que a gourmetização das áreas nobres, que ganha os holofotes diariamente da mídia tradicional.

Para comprar o Prato Firmeza – Volume 2, CLIQUE AQUI. Se você quiser saber como colaborar com a Escola de Jornalismo da É Nóis, CLIQUE AQUI. Eles dependem de doações para continuar a trabalhar em prol da boa informação!

IFrame

Você também pode gostar

Guia de Chás para iniciantes

Graças a tradição e magia presentes em suas prioridades e seu ritual de consumo, hoje o chá é a segunda bebida mais consumida em todo mundo.