Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes

Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes

- em Comer, Internacional

Uma cantina italiana baseada em Nova Iorque decidiu ir na contra-mão na hora de montar seu staff. Em vez de chefs midiáticos e premiados, o proprietário da Enoteca Maria, Jody Scaravella, contratou exclusivamente um time formado por nonas. As senhoras, com experiências vastas nos cargos de vovó e melhores cozinheiras de suas famílias, cozinham para centenas de clientes e a cada noite é a vez de uma chefiar a cozinha. A comandante da vez orienta o time a cozinhar uma receita típica de seu país de origem ou uma comida que sempre prepara para a sua família.

Atualmente, são 27 cozinheiras e, entre elas, uma brasileira faz muito sucesso. A dona Lúcia Amaral Dutra é mineira e ganha elogios rasgados pelas delícias que saem de suas mãos. Ela é casada, tem três filhos e três netos, todos morando nos Estados Unidos.

Além de dona Lúcia, a cozinha é comandada por nonas do Japão, Grécia, Bangladesh, Sri Lanka, Turquia, itália, França, República Dominicana, Síria, Venezuela, entre outros. Mulheres de outras nacionalidades também fazem parte do atendimento.

O proprietário, Jody Scaravella, com a nonna da Grécia, Ploumitsa | Foto: Facebook Enoteca Maria

Em um depoimento para o Now This, o proprietário Jody Scaravella declarou que a intenção quando começou com este projeto era apenas oferecer uma renda extra às vovós. Com a procura por outras senhoras cozinheiras, a ideia foi se tornando o grande carro-chefe da casa. “Em uma época com tantas barreiras, é muito importante trazermos pessoas para comer juntas. É uma grande alegria para mim fazer parte desse movimento”, diz.

O restaurante também oferece aulas de culinária com as nonas da cozinha, gratuitamente a qualquer interessado. Basta se cadastrar AQUI. 

A Enoteca Maria fica na Hyatt Street, nº 27, na Staten Island, em Nova Iorque.

IFrame

Você também pode gostar

‘Promo Week’ para bares e restaurantes acontece em agosto

Descontos imperdíveis para adquirir produtos e serviços, prazos