Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes

Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes

- em Comer, Internacional
71

Uma cantina italiana baseada em Nova Iorque decidiu ir na contra-mão na hora de montar seu staff. Em vez de chefs midiáticos e premiados, o proprietário da Enoteca Maria, Jody Scaravella, contratou exclusivamente um time formado por nonas. As senhoras, com experiências vastas nos cargos de vovó e melhores cozinheiras de suas famílias, cozinham para centenas de clientes e a cada noite é a vez de uma chefiar a cozinha. A comandante da vez orienta o time a cozinhar uma receita típica de seu país de origem ou uma comida que sempre prepara para a sua família.

Atualmente, são 27 cozinheiras e, entre elas, uma brasileira faz muito sucesso. A dona Lúcia Amaral Dutra é mineira e ganha elogios rasgados pelas delícias que saem de suas mãos. Ela é casada, tem três filhos e três netos, todos morando nos Estados Unidos.

Além de dona Lúcia, a cozinha é comandada por nonas do Japão, Grécia, Bangladesh, Sri Lanka, Turquia, itália, França, República Dominicana, Síria, Venezuela, entre outros. Mulheres de outras nacionalidades também fazem parte do atendimento.

O proprietário, Jody Scaravella, com a nonna da Grécia, Ploumitsa | Foto: Facebook Enoteca Maria

Em um depoimento para o Now This, o proprietário Jody Scaravella declarou que a intenção quando começou com este projeto era apenas oferecer uma renda extra às vovós. Com a procura por outras senhoras cozinheiras, a ideia foi se tornando o grande carro-chefe da casa. “Em uma época com tantas barreiras, é muito importante trazermos pessoas para comer juntas. É uma grande alegria para mim fazer parte desse movimento”, diz.

O restaurante também oferece aulas de culinária com as nonas da cozinha, gratuitamente a qualquer interessado. Basta se cadastrar AQUI. 

A Enoteca Maria fica na Hyatt Street, nº 27, na Staten Island, em Nova Iorque.

IFrame

Você também pode gostar

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Durante os dias 30 de maio a 1º