Jérôme Dardillac assume cargo de chef executivo cluster da rede AccorAccor no Rio de Janeiro

Jérôme Dardillac assume cargo de chef executivo cluster da rede AccorAccor no Rio de Janeiro

- em Matérias, Notícias
Chef Jerome Dardillac | Foto: divulgação

Chef assume responsabilidade pela gastronomia dos espaços Marine Restô, Spirit Copa Bar, Tropìk e Térèze, em Santa Teresa

O chef executivo do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Jérôme Dardillac, torna-se, a partir de agosto, responsável por desenvolver os conceitos gastronômicos do hotel Santa Teresa MGallery e do futuro Sofitel Ipanema, além de dar continuidade na expansão dos novos espaços do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Dardillac possui vasta experiência internacional, tendo iniciado sua trajetória em sua terra natal, com passagens por Cannes e Sul da França. Ingressou na hotelaria pelo Club Med e teve oportunidade de ampliar seu talento e diversificar seu background ao trabalhar em diferentes países, tais como, Estados Unidos, Grécia e Irlanda até chegar no Brasil.

Relação de Jérôme Dardillac com Grupo Accor é antiga

Entre 2006 e 2011, teve sua primeira passagem pelo Grupo Accor – com destaque para o Sofitel Costa do Sauipe, no Brasil, e inauguração do Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina. Em seguida, assumiu a posição de Chef Executivo Regional do grupo Bourbon Hotéis & Resorts na América Latina, ficando lá até 2016. E, em abril do mesmo ano, retornou à Accor para assumir a posição de Chef Executivo de Cozinha do Sofitel Copacabana. Em junho de 2017, foi transferido para o Sofitel Ipanema como Chef Executivo de Cozinha. Em seguida, o chef participou da abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e hoje assume a função de Chef Executivo de Cozinha Cluster RJ Luxe Accor Invest.

“Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta Jérôme. “Muitas novidades estão por vir. Estamos trabalhando em um rebranding de todos os nossos espaços gastronômicos. Alinhados com a marca, sempre buscamos fornecedores artesanais para garantir exclusividade e alta qualidade com ingredientes nacionais e regionais”, completa.

 

Você também pode gostar

21 de maio é Dia Internacional do Chá: conheça 12 curiosidades sobre a bebida 

Bebida atrai público brasileiro e pesquisas indicam tendência