A brasileira Chocolat du Jour – dedicada ao conceito bean to bar – acaba de unir forças com o chef catalão Oriol Balaguer para o lançamento de uma linha especial colaborativa.
Conhecido pela expertise em esculturas em chocolate, o chef inspirou os novos produtos da linha “Fenomenal”. Balaguer veio ao Brasil pela primeira vez em 2014 e desde então voltou ao país regularmente para trocas de experiências.
Fazenda Santa Luzia
Nas duas últimas visitas, Balaguer foi além do atelier em São Paulo e viajou ao Sul da Bahia. A preocupação com a sustentabilidade, qualidade do fruto e as boas práticas no plantio do cacau impulsionou Manoel Landmann a adquirir a Fazenda Santa Luzia, na Área de Preservação Ambiental do Pratigi. A Fazenda preserva 50% da Mata Atlântica.

Coleção #fenomenal
A sintonia entre o Chef, que trabalhou com Ferran Adriá, e a equipe Chocolat du Jour foi aumentando a cada encontro.
“O que começou com um convite formal se transformou em amizade. Quando estamos juntos nem percebemos o tempo passar no ateliê. E seguimos falando sobre cacau e chocolate no jantar”, fala Manoel Landmann, sobre este saboroso encontro.
Em 2022 foi lançada a Coleção Extraordinaire, collab que comemorou os 35 anos da marca. Em agoato de 2023, chega às lojas a collab #fenomenal, que harmoniza o chocolate da Chocolat du Jour com novos recheios, todos produzidos no próprio ateliê da marca. Entre os novos sabores estão: cocada, pistache, pralinê de amêndoas, paçoca, manga e trufas de morango, côco, baunilha e limão.
A Chocolat du Jour foi eleita 12 vezes o melhor chocolate de São Paulo, pela prestigiada edição Comer & Beber e recebeu inúmeras medalhas nos mais prestigiados concursos internacionais, incluindo a Medalha de Ouro no International Chocolate Awards.