São Paulo tem uma das 50 melhores gelaterias do mundo

São Paulo tem uma das 50 melhores gelaterias do mundo

- em Comer, Matérias
San Lorenzo, sabor que dá nome à casa, conquista lugar no ranking mundial. Foto: divulgação.

Comandada pelo chef Brenno Floriano, San Lorenzo Gelateria ficou entre as melhores gelaterias do mundo, em 37º lugar no ranking mundial do Festival Mundial do Gelato, na Itália. 

O Brasil está entre as 50 melhores gelaterias do mundo, de acordo com a última edição do Festival Mundial do Gelato, que aconteceu em Roma, na Itália. A premiação, lançada há dez anos, revelou os vencedores de 2022 e a  San Lorenzo Gelateria, de São Paulo, conquistou o 37º lugar.

Conhecido pela criatividade, o chef Brenno Floriano venceu o campeonato de melhor gelato do Brasil em 2018 e 2021 com o sabor que dá nome à casa. O gelato San Lorenzo é uma delicada combinação de ricota, mel com alecrim e pinolis.

“Estar entre as 50 melhores gelaterias do mundo é uma honra. Ver todo o esforço e dedicação reconhecidos mundo afora, é muito gratificante”, pontua o chef.

O que tem uma das melhores gelaterias do mundo?

A San Lorenzo conta mais de 60 sabores, dos clássicos como Pistache, Chocolate e Baunilha, aos mais criativos e surpreendentes, como Gorgonzola, Abóbora com coco, Chocolate com Cointreau, Strudel, Mascarpone com Figo e Hibisco

E, para os amantes da confeitaria, doces artísticos, esculturais e únicos, com sabores incríveis como pistache, baunilha, gianduia, amarena e chocolate, puros ou em harmonizações com frutas.

O sucesso é tanto que semana passada foi inaugurada uma nova unidade na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e a expectativa é de mais três lojas ainda este ano: mais uma na cidade de São Paulo e outras duas no estado do Rio de Janeiro.

Confira também nosso Guia de Sorveterias de Ribeirão Preto.

Serviço:

San Lorenzo Gelateria
Av. Jorge João Saad, 900 – Morumbi / São Paulo
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana, das 12h às 20h
www.sanlorenzogelateria.com.br
@sanlorenzogelateria

Você também pode gostar

Copa Guaraní: concurso internacional de cervejas tem categoria dedicada ao lúpulo brasileiro

Pela primeira vez, a Copa Guaraní de Cervezas