Ambev avança em projeto de combate a fome e chega em SP em parceria com a startup social Comida Invisível

Ambev avança em projeto de combate a fome e chega em SP em parceria com a startup social Comida Invisível

- em Matérias, Notícias
Startup Comida Invisível. Foto: Divulgação

Depois de destinar mais de 3 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 13 mil pessoas, em seu projeto piloto na cidade do Rio de Janeiro, a Ambev amplia seu projeto de combate à fome. Agora, estabelecimentos de todo o estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais poderão aderir à parceria com a startup social Comida Invisível, que atua com soluções de combate ao desperdício de alimentos.

Por meio do BEES, plataforma B2B da Ambev, os pontos de venda parceiros podem se cadastrar gratuitamente e doar os alimentos que não seriam utilizados. Fica por conta da Comida Invisível conectar esses alimentos com aqueles que mais precisam. Além do engajamento dos estabelecimentos parceiros nessa causa, a Ambev também está colocando os 17 Centros de Distribuição dos 3 estados para ajudar na causa.

De acordo com relatório do Banco Mundial, divulgado no último mês, não será possível erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030, data estabelecida pela Assembleia Geral da ONU para cumprir com seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados em 2015. Pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia são fatores críticos para isso, somados às questões financeiras pré-existentes.

No Brasil, a realidade é dura: mais de 33 mil pessoas no Brasil ainda passam fome e mais da metade da população está em situação de insegurança alimentar. Ao passo que milhares de pessoas não sabem quando vão fazer a sua próxima refeição, cerca de 26 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente no Brasil, segundo dados da FAO/ONU.

“Acreditamos que esforços conjuntos podem gerar resultados extraordinários e, por isso, estamos ampliando nosso projeto de combate à fome, em parceria com a startup social Comida Invisível”, explica Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.

A parceria com a Ambev tem sido sensacional, a gente percebe realmente uma empresa engajada com as questões sociais e ambientais e todo o time bastante empenhado para dar o destino correto aos alimentos e expandir essa ação para os restaurantes, supermercados, bares parceiros. Agora é hora de ampliarmos e darmos mais tração para essa parceria“, comenta Daniela Leite, CEO da Comida Invisível.

 

Sobre a Comida Invisível

A Comida Invisível é uma startup social certificada pela FAO/ONU com o selo Save Food e considerada uma das 100 Startups to Watch 2022, que através da tecnologia, integração e processos, conecta alimentos que perderam o valor comercial com quem precisa. Com a orientação de nutricionistas, diversos pontos de venda se engajam na missão de redução do desperdício, contribuindo com uma distribuição de alimentos mais justa, além de ajudar a reduzir a emissão de gases de efeito estufa no planeta.

Você também pode gostar

Edital Fermenta, de incentivo a projetos de cultura cervejeira é lançado

A iniciativa vai impulsionar ações e iniciativas de