1ª Semana da Cultura do Chá quer democratizar a bebida no Brasil

1ª Semana da Cultura do Chá quer democratizar a bebida no Brasil

- em Eventos, Matérias
Chá branco (originário da Camellia Sinensis) infusionando em uma chaleira Yixing, de barro da região chinesa de mesmo nome | Foto: Fran Micheli

Evento, que acontece de 1º a 7 de agosto,  traz promoções, workshops, degustações eventos online e presenciais em todas as regiões do País.

 

Como forma de promover o consumo de chá no Brasil, o grupo de estudos Empreendedorismo Ético no Mercado de Chá promoverá um evento inédito no país. A 1ª Semana da Cultura do Chá no Brasil acontecerá entre os dias 1º e 7 de agosto, com palestras e workshops presenciais e online e gratuitos, degustações, encontros e promoções de produtos, com programação especial em todas as regiões brasileiras. Tudo será realizado pela comunidade que compõe o mercado nacional de chá, entre empreendedores, sommelières, empresários, importadores, tea blenders e estudiosos do assunto.

Segundo Yuri Hayashi, fundadora da Escola de Chá do Embahú e uma das organizadoras da Semana, as empresas se uniram voluntariamente em uma ação colaborativa para democratizar as informações sobre a Camellia Sinensis.

“O Brasil multicultural, há muitos anos recebeu o chá e o acolheu, estabelecendo por aqui uma comunidade forte em torno da bebida, criando laços internacionais, gerando empregos, conquistando apaixonados pela sua cultura e dando a ele o valor de um produto gastronômico natural e saudável”, diz Yuri.

Para o evento, haverá uma grade completa de atividades visando o chá especial (Camellia sinensis e Blends) coordenadas por todas as regiões do Brasil. As atividades nacionais serão realizadas de forma online, em uma programação principal. Já os eventos regionais poderão ser online ou presenciais, conforme a programação de cada estado. 

Dados da pesquisa da Euromonitor International (Agosto/2021) indicam que o consumo de chá e infusões no Brasil cresceu 25% entre 2013 e 2020, quase o dobro da média mundial de 13%. Comprovando o vasto interesse dos brasileiros pela bebida e um mercado promissor.

Confira a programação completa da 1ª Semana da Cultura do Chá por estado:

São Paulo 1 | São Paulo 2, São Paulo 3.

Rio de Janeiro

Sergipe

Paraná 1 | Paraná 2 

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Pernambuco

Pará

Minas Gerais

Mato Grosso do Sul

Maranhão

Espírito Santo

SERVIÇO

1ª Semana da Cultura do Chá no Brasil

Quando: de 1 a 7 de Agosto de 2022
Informações e inscrições: @semanadocha e www.semanadocha.com.br

 

 

 

Você também pode gostar

Chá premium é coisa de rico?

A discussão mais acalorada no mundo dos chás