Cervejas sem glúten na rede Mestre-Cervejeiro.com

Cervejas sem glúten na rede Mestre-Cervejeiro.com

- em Beber, Matérias
cervejas sendo servidasDark Side, Benedita e Louvada, cervejas sem glúten. Foto: Rede Mestre-Cervejeiro.com

A cerveja sempre uniu as pessoas em momentos de descontração e a variedade de opções é muito importante para isso. Recentemente a procura mundial de cervejas sem glúten tem aumentado, justamente para o público celíaco. No próximo dia 16 de maio é o dia mundial de conscientização sobre a doença celíaca e pensando nisso, alguns rótulos já podem ser facilmente encontrados no mercado brasileiro.

A doença celíaca é uma doença autoimune causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada por exemplo no trigo, aveia, cevada, e provoca dificuldade ao organismo para absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

Nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com você encontra alguns rótulos sem glúten, como a Dark Side Russian Imperial Stout, com 8,5% de teor alcoólico, com açúcar mascavo, favas de baunilha e maturada em barril de amburana.

Que tal uma Sour sem glúten? A Louvada Gose é uma cerveja de trigo tradicionalmente alemã, reconhecida por sua acidez moderada e perfil salgado em baixa intensidade. Uma receita premiada pelo Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau – SC.

Benedita também é outra ótima opção, uma American Stout de 6,5% de teor alcoólico, com adição de furrundu, doce típico cuiabano – três vezes eleita a melhor American Stout do Brasil.

Dark Side, Benedita e Louvada, cervejas sem glúten. Foto: Rede Mestre-Cervejeiro.com

SOBRE A LOJA MESTRE-CERVEJEIRO.COM
Mestre-Cervejeiro.com é uma rede de franquias com mais de 60 unidades em todas as regiões do país e especializada na cultura cervejeira. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas, em 2009 abriu a loja própria em Curitiba/PR (capital da cerveja artesanal) e, com base no sucesso do negócio, o modelo de franquia foi formatado em 2012, quando a primeira franquia foi inaugurada.

A marca conta também com produtos próprios, tanto cervejas quanto acessórios.

Você também pode gostar

Cerveja artesanal um olhar em 2024

O mercado da cerveja artesanal como conhecemos atualmente