Qual o limite do amargor cervejeiro? Conheça o novo clube da IPA

Qual o limite do amargor cervejeiro? Conheça o novo clube da IPA

- em Beber, Matérias

Nos últimos anos a cerveja do estilo IPA virou a queridinha de todo mundo e não só dos cervejeiros caseiros e geeks. Não à toa, é uma cerveja que apesar de apresentar um amargor maior do que outros estilos, encanta pela sua história, flexibilidade de receitas e muitas variações do lúpulo, protagonista do estilo

A Prussia Bier é uma cervejaria artesanal pequena, que fica em Minas Gerais. A fábrica tem se destacado com muitos lançamentos e diferentes cervejas e muitos estilos, dos clássicos aos atuais. E neste ano resolveu lançar um desafio, fazer um clube cervejeiro onde a cada lançamento o volume de lúpulo aumenta, trazendo uma brincadeira divertida aos paladares cervejeiros.

Este clube é o Em Busca da IPA Suprema. Para isso, eles reuniram um time de feras: os nerds cervejeiros Thiago Zolet e Victor Bertu, além de Duan Ceola (químico e laboratorista) para criarem mês a mês essas IPAs cada vez mais intensas e equilibradas.

Eu gosto muito de IPAs e já escrevi aqui na Farofa vários artigos sobre o tema. Acredito que atualmente, no mundo inteiro, esta é uma cerveja cativante, que apesar do amargor, para alguns ser algo estranho, consegue driblar preconceitos com o gosto, apresentar sabores incríveis e ter uma drinkability, bastante fenomenal. Então, um clube que entrega toda essa “escola cervejeira”, em casa, com cervejas não pasteurizadas, com comunidade em conversa, gerando conexões, amizades e muitos brindes, é algo bastante interessante.

 

Como vai funcionar?

As vendas das assinaturas já começaram e encerram no dia 10/02/2023 e o clube é exclusivo (as cervejas não serão vendidas em outros lugares) e tem vagas limitadas.

O projeto inclui:

– Receber as cervejas FRESCAS, caixinha de isopor, gelinho, envio por sedex (para quase todas as regiões do Brasil)

– Vai ter encontros mensais, as famosas confrarias onde juntos, vão degustar a cerveja e falar sobre tecnologia cervejeira, técnicas de lupulagem, lúpulo, lúpulo, lúpulo.

– Acesso a comunidade no telegram apenas com os assinantes, cervejeiros

– Desconto em todas as cervejas no site.

E ainda, na hora de assinar o clube usando o código: BIA você pode ganhar um Pack de IPAS*, Para assina acesse esse LINK.

*A condição para levar esse pack de IPAS GRÁTIS é fazer a assinatura do plano semestral do Clube (ao invés de do mensal).

 

Este conteúdo faz parte da divulgação que eu estou fazendo junto a Prussia em uma ação de marketing. E como sommelier é parte do meu oficio falar sobre cerveja, divulgar cerveja e acreditar que tem muita cervejaria criando uma cultura bacana aqui no Brasil.

 

#BebaMenosBebaMelhor #AprecieComModeração

Você também pode gostar

Barão Geraldo ganhou badalado bar da RuEra

Seguindo a tendência de marcas ciganas cervejeiras abrirem