Com croissant quadrado, casa de pães chama atenção para a causa do autismo

Com croissant quadrado, casa de pães chama atenção para a causa do autismo

- em Comer, Matérias
81

A Prestinaria, um dos empreendimentos gastronômicos mais tradicionais de Curitiba, criou uma receita curiosa: o croissant quadrado com recheio surpresa. A iguaria estará à venda nos dias 2 e 3 de abril e o lucro será destinado ao Instituto Ico Project, associação sem fins lucrativos que atende famílias de crianças com autismo. A ideia é chamar a atenção para a causa e promover a conscientização.

Estarão disponíveis duas edições especiais do famoso croissant da casa: Le Jaune e Le Bleu – nomes em alusão às cores amarelo e azul, que representam o amplo espectro de incidência do autismo. As novidades serão vendidas individualmente por R$ 18.

“Além da escolha da paleta de cores e do formato diferente de croissant, preparamos uma brincadeira com os recheios, que serão surpresa, para tentar traduzir de maneira lúdica o universo das crianças autistas”, conta Fabio Sarraff, sócio proprietário da Prestinaria. “Pensar diferente muda o mundo e é o que nos move. E o croissant quadrado é exatamente isso: uma forma diferente de promover transformações significativas”, diz Elyse Matos, fundadora do Instituto Ico.

Mais informações AQUI. 

 

Você também pode gostar

Mercado de cafés especiais dispara e Curitiba se transforma na capital nacional dos grãos especiais

Em 2018, o consumo no país cresceu 4,8%. Cada vez mais, cafés especiais caem no gosto do brasileiro e do curitibano