Especialista em vinhos alemães inaugura restaurante próprio em São Paulo

Especialista em vinhos alemães inaugura restaurante próprio em São Paulo

- em Comer, Empreender
264

A Weinkeller, considerada a maior importadora de vinhos alemães no Brasil, acaba de inaugurar seu restaurante próprio. O Chef Tobias Linguiçaria fica em Pinheiros, São Paulo, e vai apostar na charcutaria artesanal para cativar os amantes da enogastronomia alemã.

As entradas que valem a atenção são o mix de linguiças artesanais, coxinhas de Eisbein com chucrute e croquetes de linguiça chimichurri, todas acompanhadas pelas mostardas feitas na casa. Entre os Pratos principais, uma receita típica de Berlim, o Currywurst, que é linguiça artesanal com molho à base de tomate e outras especiarias como pó de curry, servido com batatas fritas, e Escalope de Vitela, com salada de batatas (Wiener Schnitzel). Esse prato é limitado, já que o corte da carne é feito especialmente para a Linguiçaria.

O famoso Gulasch com Spätzle tabém está presente no cardápio, e leva carne bovina em cubos com molho de páprica e outras especiarias. Spätzle é uma massa levinha, a base de farinha de trigo e manteiga. Acompanha repolho roxo refogado com maçã. Para beber, a pedida é harmonizar o prato com um vinho alemão orgânico de pequena produção, que a Linguiçaria oferece pelo mesmo valor de cliente final praticado na importadora. O Apfelschorle – suco de maçã integral e água com gás – é a opção sem álcool da casa.

WINE BAR ALEMÂO

O bar da Weinkeller traz ainda o portfólio inteiro da Importadora Weinkeller. Em dias específicos (de quinta à sábado, das 18:30h às 22h), 4 rótulos super especiais como o Premier Cru Wittmann Westhofener Riesling, são escolhidos para serviço em taça também. Ótimo para aproveitar com as delícias do chef e provar rótulos raros.

SERVIÇO

Restaurante Chef Tobias Linguiçaria

Rua Simão Álvares 484 – Pinheiros | Telefone: (11) 95437-1966. Delivery: (todos os canais) Ifood.

Horário de Funcionamento: quartas à sábados das 12h às 15h e das 18h30 às 22h, Domingos das 12h30 às 17h. Capacidade: 40 pessoas.

Você também pode gostar

Festa di Anniversário 7 anos do Eataly no Brasil

Há 7 anos, o Eataly desembarcou em São