Cervejarias de Ribeirão ganham espaço em festival de Nova Iorque

Cervejarias de Ribeirão ganham espaço em festival de Nova Iorque

- em Eventos, Viajar
302

Baseadas em Ribeirão Preto, as cervejarias Colorado e Pratinha estão se preparando para apresentar seus sabores mais exóticos nos Estados Unidos. Nos dias 8 e 9 de setembro, as marcas irão participar do Octfest, festival de música e cerveja artesanal organizado pelos sites Pitchfork e October, duas das mídias mais relevantes dos universos da música e da cerveja, respectivamente. Esta é a segunda edição do festival.

O evento acontece em Nova Iorque, na Governors Island, e irá receber mais de 90 cervejarias de 15 países. Grandes shows também estão programados: The Flaming Lips,  BADBADNOTGOOD, Nile Rodgers & CHIC, Saba, Yo La Tengo, Preoccupations e Madison McFerrin são alguns dos nomes confirmados.

Convidada oficial da Cervejaria Colorado, a Pratinha deverá apresentar ao público americano quatro rótulos, dentre os quais dois lançados recentemente:

Porter, Porteira & Portão – Porter com paçoca
Inspirada pelas American Peanut Butter Porters, esta é uma homenagem aos “erres” puxados do interior brasileiro. Leva uma boa dose de paçoquinha com toques de nibs de cacau. Medalha de ouro do Festival Brasileiro de Cerveja deste ano.

Cabruca – Catharina Sour com polpa de cacau
Nada de chocolate! A polpa do cacau traz sabor de fruta fresca e acidez moderada a este estilo tipicamente brasileiro. A receita leva cacau cabruca, cultivado à sombra da Mata Atlântica no Sul da Bahia.

Kamayurá – Maibock com jatobá
A cerveja faz referência ao povo indígena que habita a bacia do Rio Xingu, na Floresta Amazônica. Na receita, jatobá, a fruta símbolo dos Kamayurás, que a utilizam em sua alimentação, na feitura de canoas, redes e outros artefatos.

Birudo – Witbier com Yuzu
A cerveja faz reverência à cultura milenar japonesa com uma receita que une lúpulo Sorachi Ace e o fruto cítrico Yuzú. A união inusitada e surpreendente traz características únicas ao sabor e aroma da Birudô.

Você também pode gostar

Manoel Beato, sommelier do Fasano, faz evento beneficente em Ribeirão Preto no dia 9 de junho

No dia 9 de junho, das 19h às