MONIN lança primeira linha de xaropes para consumidor final e mira expansão

MONIN lança primeira linha de xaropes para consumidor final e mira expansão

- em Inovar, Matérias

Recentemente, a marca anunciou a construção de uma nova fábrica no país, com previsão de conclusão em 2024, representando um investimento de R$ 350 milhões.

A fabricante de insumos para bartenders, mixologistas, chefs e baristas, lançou recentemente a MONIN Expérience, sua primeira marca de xaropes dedicada ao consumidor final. A novidade foi desenvolvida com base em pesquisas e tendências de consumo, disponível em quatro linhas: Cocktail, Floral, Confisserie e Barista.

Segundo indicação, os xaropes são perfeitos para serem aplicados em coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, cafés, e até mesmo em receitas culinárias.

Linha Floral: delicada, elegante. Com sabores de Violeta, Rosas e Flor de Sabugueiro, adiciona uma camada de complexidade aos coquetéis e receitas, proporcionando uma experiência sensorial única.

Linha Barista: Os sabores de Avelã, Baunilha e Caramelo permitem que os consumidores criem novas combinações e reproduzam em casa os cafés gourmets dos famosos coffee shops.

Linha Confisserie:  Com sabores únicos de Doce de Morango, Pipoca e Chiclete, esses xaropes trazem memórias afetivas da infância.

Linha Cocktail: traz sabores clássicos como Pina Colada, Laranja Spritz, Mojito e Açúcar de Cana, proporcionando praticidade para os momentos de descontração, como reuniões com amigos e família. Os sabores são versões fiéis à dos coquetéis clássicos, permitindo que sejam preparados de forma rápida e conveniente.

Expansão

O lançamento da linha MONIN Expérience faz parte da estratégia de expansão da marca no Brasil para o varejo. Recentemente, a marca anunciou a construção de uma nova fábrica no país, com previsão de conclusão em 2024, representando um investimento de R$ 350 milhões.

“Com esse lançamento pretendemos aumentar a nossa presença no mercado B2C. O país tem um mercado gigante para consumo, e temos possibilidades infinitas aqui. É nosso dever identificar essas possibilidades e estar mais próximo do consumidor. Por isso, a MONIN Expérience chega ao mercado para atender essa demanda”, falou Alexandre Boyer, diretor geral da marca no Brasil.

Os xaropes da MONIN Expérience estarão disponíveis para venda nos supermercados e vão custar em média R$ 32,90. Para obter mais informações visite o site e o Instagram oficial da marca, @monin_experiencebr.

Você também pode gostar

A cerveja perde mais um ente querido, Vivre Pour Vivre

Quando estudamos a história da cerveja aprendemos que