Startup Brewing produz a Nauta, cerveja artesanal com distribuição exclusiva da rede Carrefour

Startup Brewing produz a Nauta, cerveja artesanal com distribuição exclusiva da rede Carrefour

- em Beber, Matérias
244

Cervejaria no interior do estado de São Paulo lança 5 estilos em lata para a marca

Com o objetivo de trazer mais diversidade para sua linha de produtos, o Carrefour começa a distribuir exclusivamente uma série de cervejas especiais, a Nauta. Com dois diferentes perfis, a rede de supermercado traz estilos que vão do clássico ao inovador, para que diversos consumidores possam descobrir as cervejas artesanais de acordo com seu paladar e mostrar que cerveja artesanal é um universo infinito de sabores, desculpe a redundância.

Na fábrica da Startup Brewing em Itupeva, interior de São Paulo, a ideia foi trazer uma proposta mais jovem e moderna, em lata. A cervejaria acredita que a lata protege melhor a qualidade da cerveja, é mais sustentável e o Brasil é líder mundial em reciclagem de alumínio. Além de movimentar uma microeconomia de reciclagem que é bem mais rentável para as famílias que vivem disso. O design dos rótulos seguiu a proposta da cervejaria e tem um perfil mais contemporâneo, bastante colorido e um conceito mais artístico. A marca com certeza vai se destacar nas prateleiras.

As cervejas de garrafa serão produzidas na fábrica da cervejaria Way, em Curitiba no Paraná, seguindo uma linha de estilos tradicionais e um design com a mesma proposta.

A escolha dos estilos foi feita em cima de uma pesquisa apresentada pela rede, que conta com mais de 400 lojas em todo o país e quer trazer os paladares curiosos para provar as experiências sensoriais proposta pela cultura da cerveja artesanal. Em cima das informações dadas a equipe da Startup traçou uma proposta com 5 diferentes receitas.

Na witbier, o consumidor poderá provar uma cerveja muito aromática, com forte presença da laranja e textura muito macia. Óleos essenciais extraídos da casca da fruta fresca foram usados nessa receita.

A saison é uma ótima opção para os apreciadores de vinho, a receita leva suco de uva que foi fermentado junto com a cerveja, uma aposta para os paladares sofisticados, mas bastante leve e fácil de beber.

Com duas receitas da famosa IPA, a Nauta tem uma opção mais leve na sua versão session IPA, com menos álcool e uma mais encorpada e saborosa com uma versão de IPA, só que com sotaque da costa leste americana. O lúpulo fresco não traz um amargor pesado para ambas as receitas.

A porter deve ser uma grande descoberta para quem quer conhecer cervejas escuras com corpo leve e um toque de coco, harmonização perfeita entre sabores da fruta com notas de chocolate.

As cervejas estarão disponíveis em toda a rede de lojas Carrefour e também nos seus supermercados online. Foram produzidas 50.000 latas para o primeiro lote.

Informações técnicas da cerveja Nauta

Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV – Cerveja Clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo.

Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV – Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.

Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV – Cerveja Clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.

Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7 ABV – Cerveja Clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.

Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5 ABV – Cerveja Escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

Você também pode gostar

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Durante os dias 30 de maio a 1º