Como será a venda de cerveja na Copa do Mundo no Qatar 2022?

Como será a venda de cerveja na Copa do Mundo no Qatar 2022?

- em Beber, Eventos, Matérias

Cerveja sem álcool nos estádios é a realidade da Copa no Qatar

 

As regras sobre as vendas de álcool nos estádios de futebol variam em todo o mundo. Na Copa no Brasil em 2014 houve liberação da venda de cerveja nos estádios, mas com algumas idas e vindas das leis de acordo com cada Estado, é difícil acompanhar as mudanças pois são constantes.

Para a FIFA World Cup Qatar 2022, fiquei curiosa de como será a venda de cervejas.

Viajar é conhecer e respeitar as diferentes culturas, em um evento como a Copa, acredito que realmente seja difícil controlar tantas pessoas que estão ali para comemorar a cada gol e partida vencida, até a grande final.

Outra coisa é olhar para o mercado, visando os negócios, pois este futebol é puro business e arte.

‘As bebidas alcoólicas estão entre os maiores patrocinadores esportivos do mundo, ao lado do setor automotivo e dos bancos. disse André Cita (Sócio responsável pela área de Esportes e Entretenimento do CSMV) para reportagem do El País em 2019”

 

Como vai funcionar?

“Nos estádios, os planos ainda estão sendo finalizados, mas a discussão atual é permitir que os fãs tomem cerveja na chegada e ao sair do estádio, mas a cerveja não será servida durante a partida ou dentro do estádio”, disse uma fonte à Reuters.

Um documento datado de 2 de junho e visto pela Reuters fornece a primeira visão de como os organizadores planejam atender às demandas de cerca de 1,2 milhão de fãs de futebol.

O Catar permitirá que os fãs ingressos comprem cerveja alcoólica nas partidas de futebol da Copa do Mundo a partir de três horas antes do início do início e por uma hora após o apito final, mas não durante a partida, disse uma fonte com conhecimento de planos para o torneio.” Comentou o jornal Reuters.

Budweiser to Serve Alcohol-Free Beer at Qatar World Cup

“A Copa do Mundo de 2022 marca a primeira vez para o torneio global ser realizado em um país muçulmano, onde o consumo de álcool é estritamente controlado ou proibido. Enquanto consumir álcool comprado de fornecedores autorizados é legal no Catar, a bebida em público é proibida e punível por lei, segundo os guias de Doha.

“Estamos trabalhando com as autoridades locais para garantir que seremos absolutamente em conformidade com todas as especificidades do regulamento”, disse Marcel Marcondes, diretor de marketing global da empresa controladora da Budweiser, Anheuser-Busch InBev.”  Disse o jornal Morocco World News.

 

Fora dos estádios

Copa do Mundo 2022 não terá cerveja dentro dos estádios para o grande público; veja como será o consumo de álcool no Qatar

A única restrição 100% ao consumo de bebida alcoólica seguirá sendo nas ruas, como mandam as leis e regras do Qatar. A Fifa, por sua vez, enxerga as regras qataris não só como um questão legal, mas também com um respeito às tradições milenares do país.

E essas cervejas sem álcool?

Eu amo o design e posicionamento da cervejaria norte-americana Athletic Brewing Company, além de todo o story telling incrível e foco no propósito da marca, eles ainda têm 13 diferentes rótulos de cerveja sem álcool. No Brasil, o cenário tem mudado. Dentro do mercado de cervejas, grandes fábricas e pequenas fábricas tem colocado um esforço e investimento para seguir essa tendência.

 

Do mercado artesanal podemos citar a Dádiva, Campinas, Blondine, Coruja, Madalena, Leuven, um teste da Tarantino. Das crafts a que mais gostei foi a Hoegaarden e tem também Wals, Erdinger, Warsteiner, Schneider TAP 3, Estrella Galicia, etc.

O que não faltam hoje são diferentes receitas, estilos, sabores e preços.

 

Marcas e eventos sem álcool

A Budweizer vem fazendo um grande investimento em eventos com amplo público, como fez no Lollapalooza. Heineken no Rock in Rio, mas também em torneiros Gamers, corridas de carro e muitos outros eventos.

Na Formula 1 Heineken tem sua marca estampada em cada curva, enquanto na Ferrari a cada acelerada tem a Estrella Galicia com suas opções de marca zero.

 

Acredita que tem um site nos Estados Unidos que só vende bebidas sem álcool, e estou falando de vinhos, destilados e cervejas? O blog deles é bem bacana e separei este artigo para compartilhar aqui:

5 Reasons Why Non-Alcoholic Drinks are Fantastic for Athletes – Craftzero 

No Brasil tem o site Mundo Sem álcool que tem algumas opções de bebidas e mesmo nos supermercados, bares, restaurantes e empórios, é fácil encontrar as bebidas que estão cada vez mais na moda.

 

PESQUISA E LINKS INTERESSANTES SOBRE O ASSUNTO

Podcast “Surra de Lúpulo”, ep. 56: Jéssica Lopes e Tiago Azeredo, da “Roleta Russa”, falam sobre cerveja sem álcool e os lançamentos de 2021

Cerveja sem Álcool – como fazer em casa? – Blog Lamas

Cerveja e futebol, uma longa e conturbada relação

Consumo moderado de cerveja não afeta o treino e faz bem ao coração | nutrição | ge

A bebida alcoólica em estádios de futebol no pós-pandemia

Oito países europeus participarão de campanha de diversidade na Copa do Catar | CNN Brasil

https://aeroin.net/em-novembro-turista-so-desembarca-no-catar-se-tiver-ingresso-para-a-copa/

O entrosamento que dá certo: Futebol & Cerveja – BRAND BOLA

 

SITES FORA DO BRASIL

The 20 Best Non-Alcoholic Beers (2022) | VinePair

7 Best Non-Alcoholic Beers that Taste Delicious in 2022 – BodyBlizzard

Low-alcohol beer – Wikipedia

Non Alcoholic Beers – Australian & International Alcohol-Free Beers – Craftzero

Estrella Galicia 0,0 follow Carlos Sainz to Ferrari | PlanetF1

The price of a beer at every NFL stadium (2022) | Community | BeerAdvocate

 

TABELA DE JOGOS DA COPA DO MUNDO QATAR 2022

Tabela | Copa do Mundo | ge | copa 2022

 

#AprecieComModeração #SeBeberNãoDirija

Não beba em demasiado. Não arrume briga por causa de futebol.

Você também pode gostar

Cerveja artesanal um olhar em 2024

O mercado da cerveja artesanal como conhecemos atualmente